Artigo: Táxi ou Remís?

Artigo: Táxi ou Remís?

11:24 @ 19/06/2006

 

 

Artigo: Táxi ou Remís?

 

 

            Táxi ou Remís? Lembra que eu falei que iria explicar a diferença? Pois bem, vamos lá.

 

         Na Argentina temos a opção de pegar um táxi (com bandeira, etc) ou o remis (um táxi com valor definido para determinada localidade). Em geral, os preços não diferem muito, entre eles. Mas nem sempre são uma boa opção.

 

         Nós utilizamos os dois serviços e tivemos experiências negativas com os dois.

 

Em Buenos Aires, pegamos um táxi para ir do hostel ao aeroporto. Enquanto fechávamos a conta, o táxi esperava do lado de fora; quando entramos no táxi, adivinha? A bandeira estava ligada. Contando. Quando questionei isso ao taxista, ele disse que tínhamos que pagar pela espera dele; fiquei puto, mas o pior ainda viria.

Quando chegamos ao aeroporto, a corrida tinha dado 12 pesos. Tirei uma nota de 20 pesos, Marta disse que tinha trocado e me deu 16 pesos. Entreguei para ele (depois que ele tirou nossa bagagem), ele pegou a grana e correu para o carro. E o troco? Perguntei? Não, não, disse ele, taxa de equipaje (bagagem). Só que já havíamos pegado alguns táxis e não tinha essa de taxa de bagagem… Mas tudo bem, não queria criar confusão. Aliás, nem poderíamos, né? Estávamos saindo da cidade.

 

         Em Ushuaia, já com medo dessas coisas, chamamos um Remís para nos deixar no hostel. As filhas da Grazzi, que estavam conosco, foi quem deu o itinerário para o chofer, já para ele não perceber o nosso sotaque e não perceber que éramos turistas (e tinha como não perceber???). Bem, o cara parou em um sinal, na esquina da casa das meninas; elas desceram e nós seguimos viagem. Quando chegamos ao nosso hostel, 500m depois, perguntamos quanto foi: 15 pesos. Fiquei maluco. Tínhamos feito viagens maiores e custaram 05, 06 pesos. Quando perguntei porque, ele falou que estava cobrando dois trechos: de onde pegamos, até o sinal – onde as meninas desceram – e do sinal até o hostel, 500m depois. E disse que era isso mesmo e que achasse ruim se quisesse.

 

         Então, táxi ou remís? Você decide

 

Abs

 
Rômulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

In God we trust!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s