Seus Direitos: Palavra do Fornecedor

Palavra do Fornecedor

 

         Prezados amigos, assim que voltamos da nossa expedição, entrei em contato com a Trilhas e Rumos pedindo explicações sobre o problema que enfrentamos em Torres del Paine com o seu produto, saco de dormir super pluma gelo 5C, 0C e -15C (conforto, tolerância e extremo) e a mochila montanha 75L que teve a sua alça danificada.…

 

         A seguir, a resposta deles

 

Abs e ate a proxima sexta feira

 

Rômulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

In God we trust!

 


 

 

Romulo

 

Além do nome, o que difere os modelos é a temperatura mínima na qual ele permite que você durma confortavelmente dentro dele ­ isto não é uma ciência exata e você só verá efetivamente a diferença entre sacos do mesmo fabricante. Aguns fatores devem ser levados em consideração, como o cansaço, a presença de vento, a fome, a umidade e fatores pessoais, já que existem pessoas calorentas e friorentas (em geral

pessoas com menor pressão sanguínea e gordura corporal tendem a sentir mais frio).

 

As temperaturas indicadas na embalagem do saco de dormir dão uma medida do conforto, mas é preciso sempre considerar alguma margem, podendo afirmar que nossas indicações servem para cerca de 80% das pessoas, sempre lembrando que o uso de um colchonete isolante em conjunto é indispensável, pois o peso do corpo reduz a eficiencia isolante das fibras sob o peso do corpo.

 

Na embalagem a temperatura é definida como de conforto, tolerância e extrema. “Conforto” é a temperatura em que se sentirá bem no saco de dormir sem o uso de roupas muito pesadas. “Tolerência” indica que seria necessário estar vestido com o mesmo tipo de agasalho que usaria ao ar livre, naquela temperatura (quando dormimos ou estamos inativos precisamos mais proteção ao frio). E “extremo” indica que é necessário o uso de agasalhos extras para se sentir ainda confortável na temperatura indicada dentro do saco de dormir. Procure deitar alimentado por uma refeição quente e você terá uma noite melhor. E, o mais importante, procure ter um saco de dormir um pouco além do que a temperatura mínima que você pretende enfrentar.

 

Se você usar o seu saco de dormir envolto por um cobertor ou um saco de alumínio de emergência (ref. 8235, Coghlan’s), seu isolamento térmico melhora em até 5o C, protegendo-o também da umidade. O cobertor de emergência é um acessório útil e de baixo custo que não deve faltar dentro das mochilas…

 

Nossas barracas, mochilas e sacos de dormir possuem a garantia normal de 90 dias acrescida à Garantia Trilhas & Rumos, que sempre oferece suporte contra defeitos de fabricação, independente do tempo da compra. Esta garantia não cobre problemas ocorridos por acidentes ou pelo desgaste ocorrido pelo uso do produto.

 

O procedimento para conserto de sua mochila seria o seguinte: se a mochila tiver armação, retire e guarde a mesma. Faça um pacote com sua mochila, de preferência numa caixa, e nos envie pelo Correio, via ENCOMENDA NORMAL, para o seguinte endereço:

 

Trilhas & Rumos Ind. e Com. Ltda

Rua Fernando Luz Filho, 112

Teresópolis – RJ

25954-195

 

Procure declarar um valor aproximado de sua encomenda para o seguro. Junto com a mochila, mande-nos uma descrição do defeito, seu nome, endereço e um telefone para contato, e também o recibo do Correio.Caso o defeito tenha surgido por falha de fabricação, e não por desgaste normal ou acidentes lhe reembolsaremos o valor pago, mas somente se nos enviar por ENCOMENDA NORMAL.

Não reembolsamos valores gastos com Sedex.

 

Faremos os reparos necessários em sua mochila e a devolveremos o mais rápido possível. O único inconveniente deste procedimento é que você ficará cerca de 15 dias sem sua mochila.

 

Esperamos estar deste modo lhe dando uma solução para seu problema.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

 

Atenciosamente,

 

Trilhas & Rumos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s