Expedição Peru – Bolívia: Cuzco

Fala carissimos, buenos dias!!!
 
Depois de 22 horas de viagem, muito sobe e desce, e o primeiro (espero último) susto dessa viagem, chegamos em Cuzco.
 
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a quem disse que o clima em Lima estava máximo de 20 graus… Descemos do avião, eu  e fofinha, todos muito bem agasalhados. E adivinhem? Estava mais quente que Natal. 20 graus nao era nem a mínima…
Mas td bem, faz parte. rs*
 
Bem, a viagem para Cuzco é bem tranquila. Há bastante oferta de passagens e horários para todos os gostos.
O que nao deu muito certo, são as  curvas das montanhas que passamos, durante toda a viagem…  quer dizer, no início, vamos costeando o Pacífico, vemos as casas de praia dos Peruanos… muito interessante… mas as nossas praias, sao muito mais bonitas.
 
 
Fizemos uma parada em Ica para cenar (jantar já incluído na passagem).
Comemos algo parecido com frango, arroz e sobremesa… Tava até bom…
 
 
O drama comecou quando o ônibus começou a subir a montanha… aí, amigo, eu vou deixar Fofinha contar o que aconteceu, depois eu volto
 
Fui a primeira a passar mal dentro do onibus. Deu para sentir que nao havia sangue nos meus lábios. Comecei a ficar muito fria, com vontade de vomitar e desmaiar; tudo ao mesmo tempo… mas graças ao bom Pai, as pessoas, três pessoas, me acudiram no ônibus. Me deram pastilhas (comprimido, que sequer indaguei o que era; taquei pra dentro)…
É inexplicável. Do nada, começaa o mal estar.
Como dei o pontapé inicial, o restante da madrugada foi o ônibus inteiro passando mal; a sinfonia dos vomitos. kkkkkkkkk
Romulito, atleta, nem acordou… Se queixou, somente, de uma leve dor de cabeça.
 
MAL ESTAR  – PARTE 02
 
Aproximadamente umas 03 horas depois, tome mal estar novamente.
Desta vez eu senti o sangue quente, fervendo, pelos meus braços.
Novamente fui acudida, desta vez, somente com algodao e alcool nas têmporas e pulsos
Sobrevivi!!!
 
So um parênteses no relato de Fofinha…
Realmente, eu nem acordei… mas ninguém me chamou… Depois ela me disse que estava com tanta fraqueza, que mal podia falar… ja pensou?
Na segunda vez eu ja estava acordado, e nao dormi mais direto… Mas graçaas ao Pai, ela foi bem auxiliada…
Sobre eu ser atleta, a verdade eh que me preparei para a altitude, com exercicios aerobicos, natação, megulho apneia e corrida.. Por isso creio que superei melhor… mas não podemos arriscar.
 
Aos viajantes, vamos ao que interessa: os preços
 
A passagem de Lima para Cusco, em ônibus semi-leito, com ar e calefação, e refeições inclusas, está 115,00 Soles (S/). A cotacao varia, mas façam a conversão como um dólar para 3 soles.
 
Sobre o ônibus, há vantagens em ser fechado… mas também a uma grande  desavantagem…
Depois do jantar, creio que uma das criancas passou mal… Imaginaram, ne?
Diarreia!!!
PQP!!! Nada de janela para abri, nem exaustor… a catinga nao parou enquanto a fralda nao desceu.  E sabem onde a fralda desceu? Isso mesmo, em Cusco.
Foram mais de 10  horas com uma catinga que nao gostamos nem de lembrar… Depois foi o motorista, no banheiro… argghhhh!!! Nojento…
Vamos mudar de assunto que eh melhor.
Mas se passamos mal por algo, nem creio que foi a altitude, mas a catingueira…
 
Ainda não nos inteiramos dos passeios para Machu Picchu. Hoje é dia de descanso. Segundo conselhos médicos e dos próprios moradores, ficar quietinho, tomando chá de coca e nao tomar gasosas (coca, cerveja, etc), e comer moderadamente,  nao é opção. É LEI!!! Afinal, estamos a quase 4.000m de altitude…
 
Aliás, sobre Cuzco, cidade grande também. Pensei que era pequena e quase inabitável, mas tem cerca de 1 milhao de habitantes (A grande Cuzco)…
 
Cuzco faz jus a reputacao de umbigo do  mundo…. A cidade esta em um buraco. Cercado de montanhas. Aqui, apesar de estarmos no verao, está frio. Mas agradável.
 
NÃO!!! Está muito frio!!!!

Abs
Familia Murdock

FORÇA SEMPRE

IN God we trust!

Deixe uma resposta

