Expedição Villarica – Dia 03: Punta del Leste

PRÓLOGO
Ja passava das onze horas da noite quando me deu uma louca vontade de comer (seria fome?) e desci a recepcao e encontrei Gustavo com desejo de comer doce (frescura?) e resolvemos sair, no agradevel clima de Montevideo 16 graus, a procura de um lugar para atender as nossa vontades.
Encontramos um Mc Donalds (particularmente, detesto, mas eh algo que vc pode confiar).
Ey comi um sanduba local e ele um sorvete com doce de leite.
Satisfeitos, voltamos parao hotel.
=====================================================
Hola Viajantes!!! Saludos!!!
O clima aqui continua agradabilissimo, variando entre 18 e 22 graus.
Entao vcs imaginam o quanto foi dificil levantar da cama hj.
Queria era dormir.
Ate porque rolou uma despedida de Gustavo e Rafael, que vieram da Unicamp fazer um semestre aqui (Ambos Eng Civil).
Entao, fomos dormir para la das 2 da manha.
Mas impelido pela vontade de escrever para vcs, levantei, tomei minha ducha, meu cafecito, e… segui para o Terminal Tres Cruces para comprar as passagens para Punta del Leste.
A pasagem para Punta esta custando $160,00 ou R$ 16,00 (para converter, corte 1 zero) e a viagem leva cera de 1hora e meia.
Nao se preocupe em comprar com antecedencia, pelo menos nesta epoca, pois tem onius a cada 15, 30 min, e varias cias.
Eu cheguei as 09:50 e comprei para o bus das 10:00hs.
Punta del Este
Muito diferente do que eu imaginava.
A cidade eh enorme e ferve no verao, invadida por brasileiros e argentinos, especialmente.
Eh comum ver as lanchas, iates, porsches, e BMVs.
As casas… puuutz
Tem um baitrro que se chama Beverly Hills.
sabe quanto custa o m2 do terreno? 70 mil dolares.
As ¨casinhas´ sao da ordem de milhoes.
E adivinha quem tem casa neste bairro?
Collor. o proprio.
bati a foto e mando o endereco.
Quando vierem a Punta, vamos ficar na nossa casa.
Ok, voltando ao foco…
Chegue a Punta, sai da rodoviaria e segui para o balcao de informacoes turisticas, onde um elogio a sra que me atendeu me rendeu um livro.
Ela me falou sobre um bus de turismo, do governo, que vc embarca, compra o ticket 350 pesos ou… 35 reais e ele roda todos os pontos turisticos da cidade e arredores. Alem disso, vc pode descer e pegar o proximo. Passam em 30min.
Funcionam tdos os dias, ate a semana santa. Dai so nos Fds´s.
Os onibus tem guia, alguns em portugues.
Peguei o busao e fiz o tur.
Parei, subi, tomei sol…
Alias, o sol aqui eh um capitulo a parte.
Vc nao sente o sol queimar, devido ao frio, mas queima, veio.E muito.
Entao…protetor e chapeu, ok?
Bom, fiz os passeios de prache.
A mao, casa pueblo, praias, porto, encontro do mar com o rio.
Mas td meio corrido.
Gostaria de ter mais tempo para sentir a real de Punta que, alias, estava vazia, sem agitos.
Punta fica na provincia de Maldonado e eh a principal cidade, mas nao a capital, que tem o mesmo nome.
A provincia tem 160 mi hab fixos, mas ve esse numero triplicar a partir de novembro ate o carnaval.
A economia gira em torno do turismo e da construcao civil
A verdade ej que vi muitas, muitas construcoes.
A cidade nao para de crescer.
Se intereesou? Eu pesquisei.
Aps, longe de tudo, e o mais barato, a partir de 300 mil. (reais).
Aps Lacqua, com andar privdo e piscina no seu andar 8 milhoes (dolares)
casinhas em Beverly Hills? Tem uma a venda. 8 piscinas, 40 qurtos, torneiras com folhas de ouro… Preco? Nao me disseram.
Sera que o corretor achou que eu nao tinha dinheiro para comprar??? Huummm…. fica a duvida.
Para quem vai dormir, ou quer um almoco diferente, a pedida eh subir para o restauranta La Vista.
Eh um restaurante com andar giratorio.
Se nao quiser comer, pode subir para fotos por  4 dolares.
A cidade tem lojas como Gucci, Channel e LV.
Como estava com pouco tempo, deixei as compras para outro dia.
Casa-Pueblo
Casa Pueblo comecou como o projeto de uma atelier do artista plastico Carlos Paez Vilaro mas a coisa cresceu, cresceu, e hj funciona ate um hotel.
Nao fica em Punta del Este, fica em Punta Balena, uma praia antes, tipo 8 kms.
A entrada custa 120 pesos e vale a pena conhecer.
Valeu a dica, Karla.
Karla… seu livro.
Vc ta doida pra saber, nao ta?
Eu rodei Punta e Montevideo todinha atras deste teu livro, mas so vende la mesmo.
So que estava custando 115 reais, ou seja, acima do limite que vc me deu. Entao, achei melhor nao comprar. Fiz bem?
Bom… So vou saber quando chegar, ne nao? Mas so segui as suas ordens…
Casa Puelo encerrou meu dia em Punta. E que dia.
Fiquei triste de nao ter mais tempo para ficar por la e curtir a vibe, mas senti o gostinho e voltarei.
E me hospedarei na nossa casa, a casa do Collor.
Culinaria
Me perguntaram sobre a culinaria daqui e eu ja dei uma entrada no post anterior.
Mas ficou faltando falar dos chivitos.
Vc nao pode vir ao Uruguay e nao come-lo. Eh como um orgulho nacional.
Chivito eh um x-tudo duplicado. Uma boma calorica. Mas muito, muito gostoso.
Da parte do mar temos o assado de polvo, que eu nao tive coragem de comer, mas recomendo a vc, Bruno.
Dos birinights temos o medyo y medyo (meio a meio), que eh um drink metade champange, metade outra coisa la. Eh para muher, mesmo.
Para nos, homens, a melhor cerveja do Uruguay vai no anexo.
Vale provar.
Ah, e o mate.
Rola direto. E eh muito bom.
Taxis
Quer saber porque os taxis sao caros?
Mandei fotos de  alguns deles.
Mas tem taxis e tem taxis.
Os do aeroporto sao careiros mesmo.
Chegando a custar o dobro dos normais (vejam no anexo prq).
Mas no geral sao mais baratos que no Brasil, com corridas mais longas a cerca de 15 dolares.
Bye Montevideo… ¡Hola Colonia!
Hj eh a minha ultima noite aqui.
Amanha sigo para Colonia del Sacramento , ou simplismente Colonia.
Cidade patrimonio da humanidade.
Impressoes finais de Montevideo.
Subestimei a cidade.
Achei que conheceria tudo, rapido, mas a cidade eh um convite a ficar mais dias.
Gostei muito e estou com “inveja” dos amigos que vieram fazer o intercambio…
Ah, mas eles nao estao tao de boa assim nao.
Quem “cola!” aqui paga um preco alto.
Suspencao de 1 ano e fica fichado no historico.
Puuutz quando eles souberam…. Ficaram preocupados.
Eh isso chicos!
Nos vemos!
Gonca, feliz cumpleaños veio!!!
Abs
R.M.

.oooO …..
(….)…. 0ooo
.\..(…..(…..)…
..\_)….. )../….
………. (_/…..TÔ NA ESTRADA…!!! 
In God we trust!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s