Expedição Villarica – Dia 11: Zoológico BUE e Patagônia Argentina – Custos

Continuando…

A Natureza em Paz

A Patagonia, nesta epoca, realmente esta otima para visitar.
Primeiro porque eh verao. E o inverno la, que eh muito rigoroso, ainda nao comecou.
Segundo porque eh baixa estacao. Entao os precos estao muito mais atrativos.

Nao sei se na semana santa os precos subirao, mas se subirem nao imagino que seja tanto assim.

Sobre Valdez, especificamente, tenho que lhe fazer ressalvas sobre as baleias:

Quando vc vai comprar o passeio turistico, eh uma conversa linda.

Que vc vai ver as orcas, os golfinhos, etc, etc.
Mas quando vc chega no local, ja aparecem os avisos: a avistagem dos golfinhos, orcas, etc, nao eh garantido.
E so ai que o guia avisa que la nao eh um aquario, e que os animais nao sao provocados (com iscas, por ex), e por isso podem nao aparecer.

Baleias Orca

Ver as orcas foi muita sorte. E ve-las caçando, entao, foi sorte demais ate.
A guia depois confessou que em 200 passeios so as viu cacando em 10. Eh 5% de chance.
Eu nao estou querendo lhe desistimular, nao eh nada disso. So to lhe dizendo como eh, mas se vc conseguir ver as orcas, eh incrivel. Um espetaculo da natureza. Lindo mesmo.

Leões - dessa vez - Marinhos

Os pinguins e os lobos marinhos eh certeza ver. Mas so ate determinada epoca do ano. Pois eles vao emigrar para mares mais quentes.
Aqui tem o calendario da fauna nas Peninsulas Valdez.

http://www.madryn.gov.ar/turismo/2010/calendario-fauna/index.php

Lembrando que nao da para ir as Peninsulas Valdez de outra forma que nao seja transfer.
Ou seja, nao ha onibus coletivo para Valdez.
E nao ha hospedagem nessas areas pois sao protegidas.
Vc fica hospedado na cidade de Puerto Madryn ou Puerto Pyramides.

A segunda fica na Peninsula Valdez, mas nem sei se pode ser chamada de cidade. Ou mesmo povoado.
So tem uma rua, com alguns comercios e um hotel carissimo.
Vi hostels, mas estavam fechados.
Na estacao das baleias, ai sim, vale a pena ficar hospedado la. Ate porque tem campings e areas para campings.

Entao recomendo ficar em Puerto Madryn.

E vamos aos precos. rsss

3 – Precos

Em Buenos Aires eu fui a rodoviaria do Retiro para pesquisar os precos de Onibus ate Puerto Madry.
Se prepare pois sao 18 a 20hs de viagem, dependendo da empresa e do onibus (executivo, expresso, etc).

Mais rapido – Mais caro.
Os precos variam de 360 a 400 pesos argentinos semi-cama/cama, respectivamente.

Vc pode comprar no site, ex. www.andesmar.com ou na rodoviaria.
Outra empresa http://www.donotto.com.ar

Quando eu fui a rodoviaria algumas empresas (vou pegar o nome e te passo) davam desconto para pagamento em efectivo.
A proposito, a cotacao esta de R$ 1,00 = A$ 2,00, podendo variar para mais e para menos.

Eu fui de aviao, porque nao podia ficar um dia na estrada.
Viajei com as Aerolineas Argentinas e paguei 550 pesos, ou 225 reais.
Mas tem um porem: de aviao vc chega ate Trelew.
De la a Puerto Madryn sao mais 70km que sao por conta do viajante.
Eu contratei um transfer, por 50 pesos (25 reais) e me deixaram na porta do Hostel.

Recomendo, pois se for de taxi…

Os passeios

Os passeios em Valdez nao sao caros, pelo menos nao achei caros, e sao quase os mesmos, so variando um pouco os trajetos, de acordo com cada empresa.
Por exemplo: uma empresa que faz a pinguineeira, tmb inclui o museu paleontologico em Trelew.
Vale pesquisar.

Museu Paleontológico de Trelew

Quase todas aceitam cartao de credito, mas cobram acrescimo de 10%.

Segue os precos das que eu fiz:
Todos eu fiz com a Fugu Tours http://www.fugutours.com.ar/

Peninsulas Valdez (dia todo):
Inclui avistagem das baleias orcas;
Mini museu em Valdez;
Puerto Pyramides;
Area de banho dos Pinguins.
A$ 200,00

Passeio com os Lobos Marinhos (meio dia):
Nao eh uma reserva, por isso vc nao paga a entrada.
Vai a uma praia onde os Lobos estao bem a vontade.
Custa A$ 100,00

Passeio para Punta Tombo e Avistagem dos Golfinhos (dia todo):
Esse foi o mais caro e foi uma merda.
Excetuando Punta Tombo, onde se caminha com os pinguins.
O dos golfinhos eh uma merda.
Vc fica em um barco, horas, procurando golfinhos.

Quando eles aparecem se escondem embaixo do barco.
Na minha opiniao, totalmente dispensavel.
Custou A$ 330,00, mais A$ 30,00 da entrada no parque.

Neste site tem a media das tarifas praticadas, servem para orientacao.

http://www.madryn.gov.ar/turismo/2010/tarifas/index.php#excursiones

Sobre Bariloche

"Mar" de Bariloche

Rpz meus planos era passar uma noite la.

Mas como o caos aereo atrapalhou minha viagem, so passei um dia >Cheguei pela manha, sai a tardinha.
A cidade eh muito bonita e tem muitas opcoes de turismo de aventura.
Mas nao fiz nenhum passeio. So fiquei rodando pela cidade.

Símbolo de Bariloche

Sobre o Zoologico.
Da para fazer em meio dia, mas recomendo um dia todo, para curtir bem o zoologico.
Alem disso sao 2 horas para ir 2 para voltar. rssss
Mas vale a pena.

Eh isso ai veio
Desfrute da viagem!

Qualquer coisa me manda mais duvidas,
Estou a disposicao.

Abs

R.M.

In God we trust!

Um comentário sobre “Expedição Villarica – Dia 11: Zoológico BUE e Patagônia Argentina – Custos

  1. Pingback: Temporada de Baleias na Argentina– Whale Season in Argentina « Rolé pelo Mundo – Around the World

Deixe um comentário

