Expedição Villarica: Dia 12 – Chile – Pucon

Saludos viajantes!

Depois de problemas de caos aereo causado pelo candidato a governo dos Kischner terem perdido no distrito de Chubut (o mesmo onde estava ate ante ontem), consegui chegar a Pucon, que leva, afinal, o tema e o motivo desta expedicao.

Se ficar vermelho, corra!

E para vcs terem um gostinho do que me aguarda amanha, segue algumas fotinhas do vulcao e de outros lugares, como Bariloche e Punta Tombo.

Entao vamos la, aos relatos destes ultimos dias.

Gostaria de iniciar agradecendo aos meus amigos do curso de frances, especialmente a minha querida professora, linda, do meu coracao, titia Jane.
Titia, em Puerto Madryn, o dono do hotel, todos os sabados, organiza um assado para os hospedes, e eu, claro, participei.
Desta vez, por incrivel que pareca, nao tinha nenhum brasileiro, excetuando moir.
Mas tinha um frances, que esta velejando pela america do sul, mas nao fala nada de espanhol e quase nada de ingles.
Entao, adivinha??? Virei o interprete do cara!!! Que massa!!! Me senti o proprio Arildo!
Ele falava em frances, e eu entendia 90%, e traduzia para quem ele se dirigia.
Como eles tambem nao falavam frances, eu tinha que falar, mas ai eu confesso que na sentia seguranca, principalmente nas conjugacoes dos verbos. Mas o dialogo saia.
Ahh se eu gostava da lingua, agora vou me dedicar mais ainda. Adorei!!!
Mas ai a festa acabou quando chegou um hospede novo, do Canada.
Mas valeu, Adorei. Vc tem razao.

Churras com a galera do hotel

Puerto Madryn – Pinguineras e Golfinhos

Lembram que eu falei que estava em uma roubada? Pois eh.
Comecou porque nao quis seguir os meus instintos.
No ultimo dia em Puerto Madryn resolvi contratar uma excursao, cara, por sinal, 300 pesos, que eu ja tinha resolvido nao fazer.
Mas fazer o que, ne? pelo menos passo pela experiencia para deixar a dica para vcs.
Se quiserem ir… rsss

Bom, o dia comecou cedo, e eu e mais um casal de espanhois nos dirigimos para ver os golfinhos patagonicos, uma especie que so tem aqui.

Golfinhos da Patagônia: Só na placa.

Nas fotos dos folders, eh a coisa mais linda. Os golfinhos pulando, nadando perto do barco, etc.
Quando chegamos ao porto, ja tinha o aviso: a avistagem dos golfinhos nao eh garantida. Puuutzzz Lascou!
Ai nao tinha mais jeito.
Amigos, para encurtar a historia, eh uma merda.
Vc fica em um barco, tipo bote, andando para cima e para baixo, procurando estes, que se fazem de timidos e nao vem nem a pau.
Alias, depois de mais de uma hora, navegando a esmo, um frio danado, apareceram dois, e assim que o barco chegou perto, foram para debaixo deste.
Nada de pulo, nada de nadando a frente do barco, nada disso.
Uma bosta.

Cadê os golfinhos? Alguém viu? Eu não.😦

Em seguida fomos a maior reserva de pinguins de magalhaes da america do sul. Cerca de meio mulhao de pinguins.
Eh legal.Vc anda no meio deles, mas nao pode interferir com eles.
Nao por eles, por vcs. Eles tem bico afiado, e podem destrocar um dedo, ou pele.
Recomenda-se ficar a ate um metro. Eu cheguei mais perto, hehehe.
Eh legal, Mas eh longe. 120kms de Puerto Madryn. Mas eh uma experiencia muito legal.

Ave que não voa

Voltando dessa excursao fomos ao aeroporto.
Ai veio a noticia que as “telecomunicacoes dos aeroportos tinham pifado” Algum estagiario cortou o fio azul ao inves do vermelho.
Pura balela.
Christina mandou parar tudo. Certeza.
Bom, a bagunca foi generalizada.
A unica coisa boa fui eu aparecendo na tv argentina, que filmava a confusao.

Com esta merda, segui correndo para a rodoviaria.
Tive sorte e comprei passagem de busao para Bariloche.
A ideia era ir a Bariloche e cruzar para o Chile de la.

Deu mais ou menos certo.
Mas enfim, cheguei.

Pucon – Vulcao Osorno

Pucon eh uma cidade pequena, 4 mil habitantes, e lembra muito, muito Gramado, so que menor ainda.
A cidade eh um encanto. Casinhas de madeira, com fogueiras, lenha, e o lago Villarica e o vulcao ao fundo.
Muito bonito mesmo.
A cidade ferve de novembro ate o carnaval.
Depois cai.
E com eles os precos.
Fechei a escalada para o vulcao por metade do preco.
E vai ser amanha.
Amanha eu comeco a subida ate os sei la quantos mil metros.

Depois mando mais news

Abs a todos

Desculpem nao responder a todos nominalmente, mas assim que puder o farei.

R.M.

p.s. O video das Orcas ja esta no ar.

In God we trust!

Deixe uma resposta

