Expedição Villarica: Dia 12 – Escalada ao vulcao. Parte 01

Sao 06:30 da manha em Pucón, mas ainda esta tudo escuro, quando chegamos a agência para colocar as roupas e receber as primeiras instrucoes de seguranca antes de comecarmos a escalar o vucao Villarica.

Amanhece em Pucón

Na mochila, 02 litros de agua, biscoitos, guloseimas, oculos escuros e protetor solar, alem de outros acessorios para a escalada (grampos para a neve, mosquetao, etc).

As 07:30 chegamos a base do vulcao.
A partir dai pegamos um teleferico, o que nos poupa 01 hora de caminhada e um bocado de energia idem.
Mas nada demais nao.
O teleferico ajuda, mas nao te leva nem perto do topo.

Nosso grupo temos eu, 01 casal de brasileiros do RJ, 06 israelenses, 01 argentino, 01 chileno e 01 canadense.

A carioca so me fazia lembrar Isinha.
O jeito de falar e as maneiras eram identicas.
O cara era mais sisudo. Depois se soltou.

Comecamos a subida.
Ritmo forte, mas ta tranquilo.
Tres guias puxando o grupo: 01 no comeco da fila, outro no meio e o terceiro ao final.
40 minutos de escalada e temos a primeira parada.
Eu estava logo atras do lider. Sem maiores dificuldades.

Parei para fazer umas fotos e a primeira filmagem.

So que quando fui beber a agua… Surpresa: a agua que comprei era com gas!
Puuuutz. Terrivel!!! Nao da para beber. Com sede nao da.
Mas foi o jeito.

O chileno, vendo a minha raiva e decepcao ainda me ofereceu um pouco da dele.
Aceitei so um golinho, porque eu sei que ele iria precisar e eu tinha que me acostumar com a agua mesmo.

Caminhada.
Ritmo forte.

A mochila, a roupa, tudo comeca a pesar.
Comeco a amaldicoar cada grama de fruta que eu trouxe a mais.
A agua com gas, entao, o mais pesado… ai eh que eu xingava mesmo.
Nessa onda eu ja nao conseguia acompanhar o primero grupo e fiquei no meio.

A segunda parada foi rapida. Eu ja via a neve, mas ainda estava longe dela.

Mais agua com gas.
Nao comprou? Agora beba!!!
O Chileno bem me ofereceu a dele, mas era muita sacanagem. Eu sei o quanto essa bebida era preciosa.

Homi, essa parada foi muito rapida.
Pelo menos para mim.
Eu estava consumindo tudo que tinha trazido na mochila: banana, maçã, ameixa, sanduiche, na tentativa de diminuir o peso da mochila, que agora estava pesando toneladas.

E quando o guia anuncioou a saida, nao contei conversa: peguei a agua com gas e derramei, com toda a minha forca, metade da garrafa!
Foi o momento de maior alegria, ate entao.
Ver aquela agua com gas descendo montanha abaixo me deu forcas para seguir ate a proxima parada.

Troquei a água com gás por neve

Anexo algumas fotos.

Abs

R.M.

In God we trust!

2 comentários sobre “Expedição Villarica: Dia 12 – Escalada ao vulcao. Parte 01

Deixe uma resposta

