2 dia em Paris

Ola viajantes, saudações!

Segundo dia em Paris e esta tudo dentro do planejado, excetuando esse contratempo da minha senha, mas espero, já esta resolvido.

Ainda não me acostumeI com o fuso – diferença de +4 – então acabei acordando tarde e perdi o café rsss

Os planos era seguir até a Torre Eifel, em seguida me perder na Champ-Elises. Mas… Nem tudo sai como planejamos, não?

Como acordei tarde, cheguei tarde na torre, que é linda, bem maior do que eu imaginava.
A fila não estava tão grande, então resolvi enfrenta-la. Pronto: lá se vão 2 horas. Só par comprar o ingresso rsss. Mas não tem nada não… Estou em Paris.
Na fila, duas koreanas gêmeas divertiam a todos e irritava os franceses dando batatas fritas aos pombos. Eu só esperava o "presente" pois os pombos voavam por cima de nos, pairando, esperando mais batatas.

A espera, alias, não foi tão ruim. O que mata é o frio. 1 grau hj a tarde. E quando vem o vento… Aí é dureza. Mas tá valendo. Vamos nessa.

Os preços para subir são 8,90 até o segundo andar e 13,90 para seguir até o topo. Se você comprou até o topo desce no segundo andar e troca de elevador ( mas pode ficar o tempo que agüentar). Se não comprou mas quer subir, lá tem bilheteria e vc ao paga a diferença.

A vista é linda de qualquer ponto. Na torre se tem visão em todos os pontos da cidade. (fui até o topo).
Tmb tem restaurante, lojas de presentes, etc..
Nas lojas os preços estão iguais ou até mais baratos que nos camelôs das proximidades (deve ser a época).

Um dica é comprar o "Fura Fila" antecipadamente no site da Torre. É o mesmo preço do ingresso na bilheteria mas você pega uma fila separada (quando tem fila, hj não tinha) direto para o elevador. Vale muito a pena.
A torre fica aberta até as 23 hrs e você pode ficar nela quanto tempo quiser.

Sai da torre com a noite caindo e quis passar no Carrefour para comprar uns snacks. Confesso que o frio minou minhas energias e eu precisava se um lugar quente.
Tem um Carrefour a poucas quadras do meu hotel, e fui andando até lá só que… Surpresa! O Carrefour não abre aos domingos. Mas valeu porque conheci uma feira de roupas que funciona em frente com artigos muito bonitos e preços módicos.
Presida, vi um casaco muito parecido com o que vc me falou por 30 euros. Muito bonito.

Por enquanto é isso.

Abs a tds

R.M.

In God we trust!

4 comentários sobre “2 dia em Paris

  1. Mas homi.. num perde o café da manhã não!!
    Ok.. você está de férias… pra que acordar cedo né?
    Mas você está de férias na Europa! Acorde cedo para aproveitar, ainda mais que no inverno deve escurecer bem cedo.
    Lembro que na Itália, em Novembro, 17h já parecia noite.
    Abs

Deixe uma resposta

