Au Revoir Paris! Hello Dublin!

Au Revoir, Paris! Hello, Dublin!

Antes de mais nada: amigos, estou lendo e respondendo todos os comentários. Mas não sei porque as minhas respostas não estão sendo publicadas. Creio que tenha a ver com a solução de segurança que instalei aqui para evitar novos inconvenientes.

Mas deixo meu registro de muito obrigado. Adoro ler os comentários.

E as minhas férias terminaram.

Pois é, o motivo dessa viagem não foi 100% turismo, mas sim um curso de aperfeiçoamento de inglês na Irlanda.

E lembram que no post anterior eu comentei que se tratava de uma viagem de improviso, de última hora? Porque foi isso mesmo.

Os meus planos era tirar férias em maio ou abril e ir para Galápagos e Panamá. Ou ir à África do Sul, fazer o maior bungee jump do mundo e mergulhar com os tubarões branco.

Esse é meu tipo de viagem.

Mas não me interpretem mal. Gostei daqui. Mas eu prefiro e preciso fazer todas aquelas aventuras "loucas" enquanto não tenho filhos e tenho saúde. Viria para a Europa sim. Alias, já tenho até data para voltar: meados de 2015, quando eu e meu amigo Onélio iremos fazer o caminho tradicional de Santiago de Compostela.
Essa, sim, é meu tipo de viagem à Europa.

Mas enfim, como sabemos, a lei não permite que você acumule duas férias. E as minhas vencem em março.
Então meus planos mixaram e me desesperei a procurar destino.

Eis que recebo no meu email uma propaganda de um curso de inglês na Irlanda, por um preço bom (esqueci, depois coloco o preço direitinho), com hospedagem, certificado, etc, pela Gx Intercâmbio (www.gxintercambio.com.br), na escola SEDA (www.seda.ie).

De primeiro, deleitei o email. Mas logo em seguida veio a resposta das férias e me deu o estalo de unir uma coisa a outra.
Corri para recuperar o email da lixeira.

Liguei, falei com a Andressa – super gente fina e atenciosa – que me passou os detalhes, etc.
Em seguida com a Jaqueline, que me explicou e acertou todos os detalhes da viagem, do curso, super atenciosa.

Entrei no site da TAP e, vejam só, passagem em promoção, justamente para esse período.

Comprei! Rssss

As passagens custaram R$ 1.890,00, em 5x, trechos ida e volta direto de/para Natal.
E querendo, ainda poderia fazer uma parada em Lisboa, sem custo adicional.

É o universo conspirando ao meu favor. O jeito é ir para a Europa😉

Só faltava fazer uma programação decente.
Aí entraram os amigos do Turismo Independente (http://turismoindependente.wordpress.com), que são Drs. em Europa, para me ajudar.

Me ajudaram com tudo. Programação dia a dia, hospedagem, trechos internos, tickets…

Então, deixo meu super-obrigado a galera do TI, que sem eles, essa viagem seria bem mais difícil e, também, a Lu, Belle (autoridades em Amsterdã), todo mundo.

Já estou no aeroporto Charles de Gaulle, esperando meu vôo para a Irlanda, de onde lhes tratei mais notícias.

Abraços a todos!

Au Revoir! Bonne Journe!

R.M.

In God we trust!

4 comentários sobre “Au Revoir Paris! Hello Dublin!

  1. Meu príncipe,

    estou amando seu blog e consequentemente sua viagem. Espero que se divirta muita e aprenda também.
    A raiva é passageira quando a algo superior e isso eu sei que tem.;)

    beijos e volte logo!

Deixe uma resposta

