A Vida em Dublin…

Vou me mudar para cá. rsss

Brincadeira, mas bem que poderia.

Dublin é uma cidade maravilhosa, com povo acolhedor e gentil.
Gostam muito de sair, comemorar, encontrar amigos, parecem brasileiros falando  inglês.
Realmente, estou me sentindo em casa.

Os PUB’s são um caso a parte. É patrimônio da cidade. Eles vivem a cultura do país, o que é maravilhoso e muito bonito de se ver.
E existe um bairro inteiro só de PUB’s. Será que o povo aqui gosta de beber?‎

Ante-ontem conheci dois brasileiros, que se hospedarão aqui no hotel por uma semana, depois irão procurar um lugar para ficar.
Tem planos de ficarem 1 ano, mas de repente aumentam essa estada.

Como eles não sabem falar inglês (pouquíssima coisa) eu estou ajudando a encontrar moradia. Ontem fomos bater em Dublin 9, para ver um apto que está para alugar. Na verdade uma vaga. E coube a mim fazer a negociação. rsss

Os dias em Dublin não são tão frios como aparentam. A sorte é que não venta, então, temperaturas em 0 ou abaixo de 0 não são tão duras quanto soam.

E para melhorar o frio… só mesmo uma cervejinha preta. rssss

Fomos ao PUB mais tradicional da cidade. Um dos mais antigos e não frequentado por turistas; queríamos ver a Dublin Real.

Logo quando se vai entrando, vai-se pedindo licença e tomando cuidado para não tomar banho (de cerveja). O lugar ferve, mas não pela garotada, e sim pelos mais adultos, que saem do trabalho ou vão encontrar amigos.

Ontem tinham uns senhores, alinhadíssimos, todos de gravata borboleta vermelha e smoking. Todos prá lá da 3a idade.  Todos ex-jogadores de rugby (esporte nacional).

Eles estavam comemorando a vitória do time deles, estavam super felizes.
Não foi difícil fazer amizade com eles. Foi só dizer “Hi, i’m from Brazil” e pronto. “Pelé, Pelé”, eles repetiam, dizendo que era o melhor do mundo.
Aí entramos no papo de rugby. Me interessei e quis saber as regras, como era, se eles jogavam… e foi suficiente para mais cerveja, mais papo, mais abraços. E os caras são grandes, então imaginem o abraço. rsss
Super legais.
E eu me senti “O Irlandes” (rsss) quando ele perguntou o que eu fazia na Irlanda, quanto tempo iria passar, etc, e eu respondi que vim passar 2 semans estudando inglês, e ele respondeu: “Estudar Inglês?‎ Pra que?‎ Você não precisa estudar Inglês”.  Adorei. rssss

Hoje foi o dia do city tour pela cidade.
Eu acho legal porque vemos os prédios antigos, monumentos, praças, mas nao sabemos, na real, o que eram ou o que significaram para a cidade/país.
E o melhor de tudo aqui em Dublin é que eles são tão enraizados e tão orgulhosos da sua cultura que algumas atrações não pagam. A maioria, na verdade, nem mesmo o city tour.
Igrejas, museus, bibliotecas, a maioria free.

Sobre Dublin, foram muitas informações. A Irlanda é um país que sofreu muito,  os católicos foram duramente perseguidos.
Falsos acordos de paz, traições, etc, tudo isso passou Dublin, que significa, do Gaulês, Dúplhin, Piscina Escura.
Isso porque quando os vikings aportaram, o rio estava congelado com gelo e musgo.

Daí o nome!

No mais a mais, td na paz!

Abração a todos, pois vou ver a final do jogo de rugby! (Irlanda x Wales)

R.M.

In God we trust!

5 comentários sobre “A Vida em Dublin…

  1. Me explique como um cara passa 2 anos e não sabe falar inglês? Como assim, Bial?
    Ei, se você trabalhar 1hora já pode come um Big Mac e ainda sobram 2 euros para o café! heheh

    Cara, tô com muita inveja.. Eu tenho MUITA vontade de conhecer Dublin.. Também tenho vontade de conhecer a.. Iceland.. Não lembro do nome em portugues.. Fica a Noroeste daí.. Depois por favor.. Se possível, se não for incomodo e se não for atrapalhar.. Veja se existe voo daí para a Islandia (lembrei do nome).. E se eles costumam fazer esse trajeto e preço e talz.

    Valeu!

    • Dr, eh o seguinte:

      Aqui tem mais brasileiro do que coco de cachorro na rua (e tem muuuito coco de cachorro).

      Veio, vc ta na rua, parece que ta no Brasil. Eh um nojo (brincadeira).
      Ai, se o cara quiser ficar vivendo como brasuca aqui, tranquilo.
      E eh a desse cara: nao sabe, tampoco quer aprender.

      Venha pra ca, veio. Mas venha com sede.

      Veja no Ryanair.com os precos das passagens e cuidado para nao cair para tras.
      Sabe quanto eh daqui para Londres, IDA E VOLTA DE AVIAO? 1 euro. Mais as taxas.
      HUM EURO!!! As taxas sao 35. Fica 36 EUROS IDA E VOLTA DE AVIAO!!! rssss

      Abs

      R.M.

      In God we trust!

      • Tá de brincadeira, né!? Quero ir praí! Cara, deixe eu dar andamento no meu curso de inglês. Quando eu estiver com 10% do seu conhecimento eu vou! heheh

Deixe um comentário

