:: Bye Dublin, Hello London

Ola amigos, saudacoes!

Ja lhes escrevo direto de Londres, cidade na qual cheguei ontem a tarde.

Mas antes de falar de Londres, vamos fechar Dublin, certo?

Vou tentar ser breve para o texto nao ficar macante, mas para facilitar caso achem queira ir direto ao ponto, vou colocar por topicos.
Ai fica a seu criterio ir direto ao ponto que voce quer ler😉

Curso de Ingles

O que posso dizer, apos essas duas semanas de curso de ingles, eh que nao corresponderam as minhas expectativas.
Primeiro porque, apesar de ter entrado no penultimo nivel, nao me senti desafiado, ou seja, nao tive dificuldades para responder os exercicios.
Exercicios, alias, que muitas vezes era para ligar correspondencias. Tipo maternal? Exemplo: Tinha uma figura de uma moto, uma vespa, uma bicicleta; ai vinham os respectivos nomes em ingles para voce ligar um ao outro.
Poxa, como assim? Estou no Yaziggy para criancas? Pensei que era curso de adulto.
Muitos exercicios eram assim.
Frustrante.

So que para pedir mudanca de nivel voce tem que assistir a uma semana de aula, pelo menos. No meu caso nao dava.
Alem disso, como falei antes, pegamos a turma em andamento.

A SEDA me pareceu extremamente desorganizada.
Nao falei antes, mas agora que esta tudo resolvido, vamos la:

Aconteceu com TODOS, nao foi exclusividade minha, foram todos nos. Nos compramos alojamento na universidade em quarto DUPLO.
No primeiro dia que cheguei, me colocaram em um quarto com DEZOITO, DEZOITO pessoas.
Deram a desculpa que os hoteis estavam lotados, era final do campeonato de rugby, etc.
Conversei com a galera da Gx, que interviu por ai.
Mas so 3 dias depois me colocaram em um outro quarto. Com SEIS caras. Como eramos todos brasileiros nesse quarto, todos alunos do SEDA (dai a sacanagem do SEDA), resolvemos ficar calados.

Pior aconteceu com a Giovanna e com a Raquel, que ficaram em quartos mistos.

Outro problema aconteceu com o Caetano. Ele comprou 1 mes de curso em quarto individual.
E o mesmo aconteceu com ele. Nos primeiros dias colocaram em quarto com mais gente, mas depois resolveram de uma maneira inusitada. Ele ficou em quartos com 3, 4 beliches, sozinho.
Alem disso, teve que ficar trocado de quarto, pois a SEDA NAO RESERVOU O QUARTO QUE ELE COMPROU!!!
Dai foram limpar a cagada de ultima hora e ele tera que ficar saltando, de quarto em quarto, por varios dias ate esse mes terminar.

Dificil dizer de quem eh a culpa.
So sei que a reserva foi feita com muita antecedencia para a SEDA, na pessoa do Tiago, nao ter realizado a reserva com o hotel a contento. Alem disso tudo, nos ultimos 3 dias o hotel estava pedindo a minha vaga, dizendo que era meu ultimo dia. Porra, como assim? Paguei 15 dias, vou usar 14 e ainda querem me colocar para for a antes???

Por tudo isso, digo que estou frustrado com a SEDA. Muito decepcionado. Mas para quem vem ficar 1 ano, 6 meses, etc, realmente a SEDA faz tudo para ajudar esse tipo de aluno. A tirar GNB, abrir conta em banco, visto de permanencia, etc.
Isso eu admito.

Passeios

Na quinta foi o ultimo dia de aula e tinhamos a sexta livre. So que um dos membros do trio tropical, o nosso amigo Gil, foi para o exilio em Paris.
Ficamos, entao, eu e e Caetano matutando o que fazer.

A sorte eh que Caetano trouxe o Guia Folha Irlanda (completissimo, recomendo), que tem varias opcoes de passeios, etc.
E dessa vez seguimos para o litoral norte, para a cidadezinha de Howth.

Cidade pesqueira, a pouco mais de 40 min de trem de Dublin, vale a pena conhecer.

La vimos um castelo (desculpem, nao lembro o nome, depois pesquiso e coloco aqui), um farol, e a cidade em si, que vale a pena conhecer.

Alem disso, comemos muuuito bem, obrigado! Um ensopado de frutos do mar, costelas de porco e aneis de lula. Caraca! Deliciosos!!!

Mas como falei, nao era a mesma coisa porque o Gil nao estava conosco, com seus bordoes e palavroes. Rsssss

Alias, fez falta, tmb, a noite.
Sem Gil quem sabia cozinhar? Eu nao sei, Caetano tmb nao.
O jeito foi morrer no Subway. Pois eh… acabou a grande gastronomia. Rssss

Ultimo dia em Dublin

O ultimo dia em Dublin, reparem, foi de sol.
Sol e ceu, alias, nao se ve todos os dias em Dublin.
Para ser muito preciso, nesses 15 dias, eu so vi o ceu e o sol em 2 ocasioes. Eh serio. A ilha parece a ilha de Lost. Vive com uma eterna nevoa em cima. Mas nao chove. So as vezes.

Queria bater os retratos, aproveitar o sol para nadar, mas nao deu.

Saimos, eu e Caetano, rapidinho para comprar umas ultimas
quinquilharias, e depois peguei meu bus (6 Euros o trecho ou 10 ida e volta) para o aeroporto.

No aeroporto rolou um estressezinho, e tudo, mas foi resolvido. Nada demais. Ok, so para resumir, eu comprei uma dessas pistolas para videogame, de plastico, e a funcionaria da cia aerea disse que era uma ARMA e eu nao poderia despachar ou embarcar no aviao com ela.
UMA ARMA!!!
Procurem ai no Google, Sharp Shooter e me diga se eh uma arma.

Na verdade eu disse para ela olhar no DI-CIO-NA-RIO o significado da palavra ARMA.

Resumindo, dei a arma para o faxineiro, que tinha um PS3. Rssss

Chegada em Londres

Eu vinha me preparando desde o inicio da viagem para a imigracao em Londres. Sempre ouvi historias das dificuldades, da chateacao, etc.

Separei todos os documentos, cracha da empresa, passagem de volta, seguro saude, tudo.
Ensaiei o texto, o que iria falar, etc.

So que assim que cheguei em Londres, tive que pegar a bagagem antes de fazer a imigracao. Eh a primeira vez que isso acontece. Sempre pego a bagagem apos… Ja fiquei cabreiro.
Pelas minhas malas ele vai pensar que estou de mudanca e vai me deportar… e agora???

E la vou eu, com minhas malinhas, correndo corredor por corredor, porta por porta, esteira rolante por esteira rolante… E eis que quando abro a ultima porta… estou no saguao. Estou em territorio londrino. Como assim? E a imigracao? E o carimbo???

Bom, acontece que voos da Irlanda para a Inglaterra sao considerados “domesticos”, ou seja, nada de imigracao. Kkkkkkkkkkkkkkk

Eh isso, galera.

Estou em um cmputador sem USB, entao fico devendo as fotos, mas posto antes do carnaval acabar (sera???)

Abs a todos!

Fiquem com Deus!

Bom carnaval!

R.M.

In God we trust!

Um comentário sobre “:: Bye Dublin, Hello London

  1. Galado…
    Aqui no Brasil foi noticiado um assalto na Irlanda. Um faxineiro usando uma arma de brinquedo foi preso.. kkkkk… to zuando… kkkkk.
    Escrevemos diretamente do Uruguai, Montevideo.
    Em breve também teremos histórias para contar.
    Aproveite Londres.
    Tem um Pizza Hut no esquema self-service à vontade, incluso salada, massas, e é claro, pizzas. Bem baratinho. É na Oxford Street.
    Abs.

Deixe uma resposta

