:: Role Pela europa: Londres

Olá amigos, saudações Londrinas!

É tanta coisa para contar, que nao sei nem por onde começar.

Então vou tentar seguir uma ordem cronológica para não me perder com o DDA, ok? Rssss

Chegada à Londres

Primeiro tenho que retificar uma informacao.
Eu falei que voos de Dublin para Londres seriam “domesticos”. Eu nao sei o que aconteceu com o meu voo (vim de Air Lingus), nao sei se eh um acordo da cia, mas encontrei um casal de brasileiros que moram em Dublin e vieram passar o FDS aqui em Londres e eles fizeram, sim, a imigracao.
Eu desci no aeroporto de Heatrow e e eles em outro aeroporto, um pouco mais longe da cidade.

Contudo, nao carimbaram passaporte, nem nada. Disseram que foi super tranquilo.

Retificacao feita, vou continuar.

Do aeroporto de Heatrow para Londres sao muitas as opcoes de transporte. Eu vim de metro, linha Picadyllus, que voce pega no proprio aeroporto. Custou 7,50£ (pounds) e demorou cerca de 40 minutos para meu hotel, Aistor London, na Queens Gate, pertissimo do Hyde Park, do museu de Historia Natural, da Casa de Banden Powell (Sempre Alerta!), e outras atracoes. Eh bem localizado sim.

Check-in feito, so deu para ir ao super-mercado comprar algo para cozinhar (mentira, fui ao KFC da esquina!).

Londres, dia 01.

Como falei, conheci o casal de brasucas Ricardo e Flavia, e combinamos de ir assistir a troca da guarda e dos cavalos reais.
So que eu acordei muito cedo e segui sozinho (desculpa ai galera).

Caminhei pelo Hyde Park (um parque eenorme, lindo, super bem cuidado, vale a pena flanar por la) ate chegar na Constituition Hill, onde segui descendo ate chegar ao palacio de Buckinghan.

Que posso falar do palacio? Eh um palacio! Rsss
Brincadeira. Eh muito bonito. Com esquema de seguranca esperado para proteger quem mora.

Como cheguei cedo, fui assistir a troca da cavalaria primeiro. E um passeio pela The Wall eh maravilhoso. Mais uma praca, mais pessoas com pic-nics, algumas ate tomando sol… e tome esquilos. Rsss Eh lindo, vale a pena.

Cheguei no local da troca da guarda dos cavalos. No mesmo local funciona o museu da Royal Britain Cavalary.

A cerimonia, em si, nao eh nada demais. Serio. Cavalaria entra, cavalaria sai. Esperamos 30 minutos a outra chegar… mas vale a pena porque eh uma “coisa simples e corriqueira” mas realizada ha sei la quantos anos, na mesma hora, do mesmo jeito.
Eh tradicao e vale a pena por isso.

Cerimonia terminada, umas fotinhas com os guardinhas, que nao podem se mexer (classico. Hehehehe) e sigo ao palacio porque, as 11:30hs vem a troca da guarda.

Cheguei 11:00hs. E cade lugar livre? Nao tinha mais. Tudo tomado. Sorte que sou alto. Rssss

A troca da guarda eh muito bonita, etc, etc. Mas tmb nao eh essas Coca-colas todas.
Se querem saber a real, eu achei a troca da guarda da presidencia do Peru muito mais bonita, porque a cavalaria participa tmb. E na daqui, pelo menos ontem, nao.

Foram os guardas e duas bandas, que pareciam competir entre elas. As bandas, para mim, foram um espetaculo a parte.
Ouvir o God Save the Queen (Deus salve a rainha, hino da Gra-Bretanha) tocado pela banda, ensaiada euxastivamente, eh de encher os ouvidos. Lindo.

Em seguida tocaram outras musicas, entre elas, acreditem, Todo Sentimento (Olhe nos meus olhos/ esquece o que passou/ aqui, nesse momento/ tristeza e sentimento/ sou o teu poeta e sou o teu cantor…) deve, obviamente, haver uma versao inglesa dessa musica. Mas a melodia era essa. Incrivel.

Cerimonia terminada, continuei minha caminhada, dessa vez para a Abadia de Westminster.
Pensei que conseguiria assistir a missa, mas acordei tarde para a Missa, que ocorre, aos domingos, as 08:00hs, mas tem que chegar as 07:00hs, depois os portoes sao fechados.

Mas valeu, porque a vi por fora e tmb o Big Ben, que eh um espetaculo. Nem lembro direito de quando eh a Abadia, mas eh beeem velhinha. Rssss Depois coloco aqui, prometo.

Continuei meu roteiro ate chegar ao Tamisia, o rio que corta Londres, e fui seguindo ate chegar a Londo Eye, a famosa roda gigante de Londres.
Na verdade, ca entre nos, pensei que era mais alta… nao achei grande coisa. O passeio estava custando 35£ e dava direito a um filme em 4D ao final do passeio.

A fila estava dando voltas… Alias, vc pode comprar com antecedencia pelo site, e com desconto, e ainda fura a fila.
Eu ia comprar… IA… rssss nao comprei. E com pouco tempo em Londres, muita coisa para conhecer, uma fila enorme para comprar e outra para entrar nao estava nos meus planos.

Olhei, fotografei, segui descendo o Tamisia, onde encontrei varios, varios artistas de rua tentando ganhar o pao.
Tem de tudo. Da bruxa ma ao Shrek mais horroroso que ja vi em toda a minha vida. Mas definitivamente, o que fazia mais sucesso, era o gato da Alice no Pais das Maravilhas (que era uma cabeca de um cara, toda pintada, dentro de uma casinha de gato e o corpo embaixo da mesa), dizendo umas travessuras que as criancas adoravam e o outro era um cara que “fazia fotografias.”
Perai, deixe-me achar uma explicacao melhor…. Ja sei! Ele fazia poses. Poses com as pessoas, ai ficavam em posicao de estatua e batiam a foto.

Eu filmei e vou colocar no YouTube. O cara eh um artista. Breve aqui no blog, ai vcs vao entender como eh a arte. Falando eh complicado mesmo. Mas eh massa.

Depois de tantas fotos, e de esquecer de carregar, a bateria ja estava no fim (parabens para mim!).

Segui caminhando ate chegar em um local que jurava ser um shopping, na beira do rio.
Surpresa! Nao era. Eh uma especie de centro de convecoes.
E la eh realizada as apresentacoes da Sinfonica de Londres, dentre outros espetaculos.

Fiquei na pilha de assistir, mas para minha decepcao, nao haveria apresentacoes naquele dia, que estava dedicado as criancas, com teatro, oficinas, etc. Muito legal. Estava lotado.

A essa hora eu ja estava com o estomago nas costas.
Lembrei que perto da London Eye tem uma… adivinham??? Mc Donald`s (eh, eu sei, eh uma porcaria, mas uma porcaria que vc pode confiar. Ja sabe o que vai comer).

Ai, quando vou entrando, um cheiro familiar me chama a atencao. Comidinha caseira… e era o que??? Adivinha??? Comida… CHINESA! Claro! Outra que voce sabe exatamente o que vai comer.
E pasmem! 7,99£ para comer o quanto quiser!!! Oxe! Buffet Livre? Fome? Ta pra mim!
Entro, feliz e contente, mas a alegria termina na porta com o aviso: Cash Only (somente dinheiro).
Nao que eu nao tivesse, tinha, mas prefiro usar o cartao onde da e reservar dinheiro para metro, onibus, essas coisas.
E la vai um triste Romulo para a fila da Mc Donald’s… que estava lotado! EBA!!! Uma desculpa para nao comer aqui!!! rssss

Uma rapida olhada no mapa e encontro um tal de Elephant Shopping Centre ha pouco mais de 20 minutos de caminhada, seguindo na direcao do museu da Guerra Imperial.
Ta pra mim! Shopping vou escolher o que comer. Quem sabe, ate um KFC??? Viva!!!!

E la vai um Romulo, feliz da vida, ate o tal Elephant Shopping. Passando em frente ao Royal Imperial War Museum (quem quer ver museu com fome? Eu nao!), segui ate chegar ao Shopping.
Adivinhem so? Adivinhem! Nao, nao estava fechado. Mas quase todas as lojas sim. Alem disso, eh um shopping popular. Tipo shopping 10, no Alecrim? Pois nem Mc Donald’s tinha. Dai vc ve o nivel. Mas tinha kebab e cafe da manha londrino. Que eh bem parecido com o Irlandes (feijao com ketchup, bacon, salsicha, torrada…), mas ja eram umas 4 da tarde. E eu quria comida.

Numa das poucas lojas que estava aberta perguntei por… (1£ para quem acertar!) Acertou?
Bom, se voce disse KFC… vc errou. Rssss
KFC nao eh tao popular assim.
Mas acertou se disse Mc Donald’s.
Pois eh… E para minha tristeza o cara disse que tinha uma sim, ha uns 15 minutos estrada abaixo.

Agora eu ja nao sentia era mais nada. So o estomago vazio. Ai qualquer coisa vai.

Cheguei na Mc, pedi a promocao do Big Mac, que custa (Att BRUNO) 3,99£. E o Big Mac eh igual ao nosso. Pao molhado, sem gosto, hamburguer minusculo, salada sem sabor… uma delicia! Um verdadeiro manjar! So a batata salva. A batata do Mc Donalds… Nao tem igual.

Ok, estomago cheio, vamos comecar uma pequena volta para casa (hotel).

So que passo, novamente, em frente ao museu. E dessa vez entrei.

Gente, o que eh isso? Nem parece um museu. Pecas conservadissimas da primeira guerra, segunda, e algumas guerras modernas. Eh incrivel, interativo, tem ate uma secao dedicaca ao espiao mais conhecido da Inglaterra. O MI-6 007. Serio! Mas falando do verdadeiro 007. Eh de se acabar.
E nao eh daqueles museus chatos, nao suba, nao toque, nao entre. Algumas pecas foram colocados ate acessos para voce entrar, sentar, fotografar… interagir mesmo.
Fantastico.
E, mais uma vez, cheio de criancas e adolescentes.

O museu eh bem grandinho, e a entrada eh franca. Da para conhecer numa tarde, da. Mas se nao se prender muito a muita coisa.
No ultimo andar, um memorial com as fotos dos que deram a sua vida nas guerras recentes.

Fiquei ate o museu fechar. Depois segui ate o hotel… so que antes de chegar… fui pegar um atalho. E dei de cara com a Herolds. Massa. Rssss Fui entrar. Estava fechada.
Ah, a Herolds eh uma loja de departamentos, uma das mais famosas (e mais caras) aqui.

Falando em caras, os britanicos gostam da coisa (cara). So o que se ve nas ruas sao Mercedes, Rolss Royce, BMW`s, Ferraris, Porsches e Aston Martins.
Alias, BMW eh como Gol aqui. Serio mesmo. E Mercedes eh Fiat. Vc ve de todos os modelos: dos mais esportivos (grande maioria) ate os SUV’s. Agora nada se compara ao ronco de um motor Ferrari. E o dono sabe disso, po. E acelera com tudo quando o sinal abre. Puuuutz!!! Lindo demais!!!! EU QUERO UMA FERRARI!!!

Cheguei no hotel e estava doido para ir a um musical. Mas estava muito cansado, entao… so postei o blog de ontem e fui dormir. Rssss

Londres, dia 02

Hoje eu me dei o direito de acordar mais tarde. 09:00hs estava acordando. 10:00hs estava na rua. O programa era light e tudo muito perto, porque as pernas estavam cansadas do dia anterior.

(Ah, esqueci de falar: no domingo algumas estacoes de metro sao fechadas para manutencao, entao… se programem se forem pegar metro aos domingos para sua viagem nao se tornar uma maratona).

No programa estavam: Museu de Historia Natural (onde foi filmando Uma Noite no Museu), Casa de Baden Powell (fundador do movimento escoteiro), Museu Victoria e Albert, Museu Britanico, Museu da Ciencia e Tecnologia, Oxford Street e Picadylus Circus.

Esses quatro primeiros ficam na esquina do hotel. Mas na esquina messsmo. Ai pensei… “vou comecar pelo mais longe e venho voltando para o hotel e passo por eles na volta”
E assim fiz.

Fui pelo Hyde Park, ate chegar na Picadylus Circus (uma rua, famosa pelo comercio e pelos teatros), so que o Hyde Park eh enorme. Enooorrrme, e eu acabei meio que me perdendo e saindo “um pouco” do rumo. Quando finalmente cheguei na Picadillus e fui descendo a rua… nossa: eh tanta coisa que voce tem que fazer um esforco enorme para nao se distrair e manter o foco ( o que para mim eh um esforco quase herculeo).
Eu estava louco para parar e comprar ou saber o preco da apresentacao da peca Wicked, do Magico de Oz, mas ao mesmo tempo tinha pouco tempo, e ja tinha me perdido… so que ai apareceu ela: a loja das lojas, o imperio do chocolate: A LOJA OFICIAL DO MeM!
LASCOU!!! VOU ENTRAR! ENTREI! E la se vao 40 preciosos minutos…Mas vale a pena. Eh massa demais. Mas beeeemmm cara, viu? Cara mesmo! Pensei que seria mais barata, mas nao. Nao era. Sai so com as fotos mesmo.
Mas o mais legal eh que vc pode montar seu proprio sabor de MeM. Eles dao a “tabela periodica MeM” e vc faz o seu sabor. Eh massa! Rsss.

Enfim, isso ja passava de meio dia. La vou eu procurar um KFC. Encontrei! EBA!
Quando vou entrar… Fechado! Adivinha o que tinha metros a frente??? Isso. Mc Donald’s. Mas tambem Burger King.
E la vai eu, cabisbaixo, para mais uma sentenca de trash-food, quando sinto o tal cheiro de comida caseira de novo… Chinesa, po! Claro! E chinesa mesmo! 5£ vc escolhe entre duas opcoes. 8£ tres opcoes, e assim vai.
Ah, dessa vez vamos de comida de verdade.
E parecia que eu estava na china. So se falava mandarim. E gente importante comia la (ou pelo menos parecia, pois os ternos, gravatas, eram bem chiques. Eram chineses, tmb, e so falavam mandarim).

Ok, almocado, vamos para o British Museum. Dessa vez, sem distracoes.

Consegui, aos trancos e barrancos, chegar la.

Que posso falar do museu? Em uma palavra? EH O MUSEU!
Pelo menos para mim, que gosta de historia egicpia, grega e romana.

A entrada eh gratis, doacoes sao bem vindas. Algumas exposicoes temporarias sao pagas.
A desse mes eh sobre o isla e a meca. Fui comprar, mas os ingressos ja estavam esgotados.
Melhor pois pude focar nas permanentes.
E dou de cara, logo com o que? A PEDRA DE ROSETA! A ORIGINAL!!!

Ah gente… eh demais!
Eh historia de milhares de anos Antes de Cristo ali, na sua frente, ao alcance dos seus dedos…
Depois os egicpios, que talharam, em pedras e granitos, esculturas do tamanho de predios pequenos…perfeitos! E pode tocar. Pode cheirar, vc pode sentir a historia! Ver os hieroglifos. Entender a sua linguagem.

Em outra secao Atenas, estatuas, vasos, partes da Acropole… Ah gente… so morando la para ver tudo com calma.
Fantastico! Maravilhoso! So que eu ainda tinha 3 museus para visitar… e ja eram 4 da tarde…
As horas passam nesse museu e vc nem sente.
Ah, sim: lotado!!! Turistas e estudantes.

E la vou eu, seguindo pela Oxford Street, onde vi o bueffet de comida oriental com salada a vontade que os amigos do Turismo Independente comentaram no post anterior (valeu mesmo), quando sou atraido, como um ima, para uma lojinha chamada…Forbiden Planet! EH A MECA DOS GEEKS! Massa demais!!! Queria morar la! Fiquei doido, queria comprar a loja toda! Era Star Wars, Os Simpsons, Family Guy, Legoland, Batman, Demolidor… tudo em um lugar so. Essa loja era para ser meu quarto (sim, confesso, sou Geek). Massa demais!!! Isso sem falar dos livros, revistas.. .ai, ai.

Sai, milagrosamente, sem comprar NA-DA! (to com raiva de mim ate agora). E quando penso que esta tudo bem, sou sugado para uma loja onde estava acontecendo o lancamento do PS Vita. E ai vao mais uns minutos jogando Drake no PS Vita (EH MASSA DEMAIS!!!), com lanchinho gratis e tudo. Rsssss

Sabe-se la como, consegui sair da loja antes do anoitecer e vim correndo para tentar pegar, pelo menos, um museu aberto.
Cheguei as portas do Museu de Historia Natural, o museu que eu mais queria visitar nessa viagem, as 16:59 e o museu fecha as… 17:00hs. Na verdade, 17:30, mas voce so pode entrar ate as 17:00hs.
Buaaaaaaa!!!! Eu quero ver o museu!!!! Mas nao adiantava espernear. Perdi o museu.

Mas nem tudo estava perdido. Em frente fica a casa de Baden Powell e fui la prestar condolencias ao fundador do movimento que ajudou a moldar o carater que tenho hoje e amigos de infancia tao importantes que permenecem ate hoje, o Movimento Escoteiro.

A casa de Baden Powell, outrora foi um museu ao escotismo.
Hoje funciona como hostel tres estrelas.
Escoteiros tem desconto de 15% na tarifa, que podem ser feita pelo site http://www.meininger-hotels.com

Infelizmente la so funciona isso. Tem a venda de alguns artigos como lencos, insignias, etc. mas nada muito voltado ao movimento, nem mesmo a sede administrativa do Scouts UK eh la. Pena.

Voltando para o hotel a fome bateu.
Fui ao… KFC! Finalmente!!!

E agora estou aqui, escrevendo para voces este ultimo post de viagem.

Sim, amigos, a minha viagem terminou. Amanha, so aeroporto, e volta para casa, sem problemas, espero. Rsss

Infelizmente, mesmo se programando, Londres eh uma cidade tao atrativa, tao grande, tao gostosa de passear, que ou voce segue a programacao BRITANICAMENTE rsss ou deixa se perder pelos encantos da cidade.
Eu, como vcs perceberam, escolhi a segunda opcao. E nao me arrependo nao. Foi otimo. Adorei tudo. So nao gostei de nao ter comprado a loja Forbiden Planet, mas um dia o Eike Batista vai reconhecer a
paternidade e eu compro a loja e transformo no meu quarto. Rsss.

Eu adorei compartilhar esses momentos com voces, e agradeco a paciencia de voces em lerem, comentarem, viverem essa viagem comigo.

Quando voltar ao Brasil eu vou ajeitar o blog, organizar as fotos, colocar legendas, videos, corrigir a gramatica e a grafia, entao, se quiserem, aparecem por aqui de vez em quando. Quem sabe tem novidades. Rsss

Por fim, ao final de todas as viagens, nos sempre agradecemos e dedicamos a viagem a alguem.

E, primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Deus, Nosso Senhor, que me protegeu por aqui em varios momentos e cuidou dos meus amados e amadas que estao por ai. Obridado Deus, Obrigado Jesus!

De segundo gostaria de dedicar essa viagem, esses posts dessa viagem, a minha companheirinha, minha melhor amiga, com quem tive a honra e o prazer de viver por mais de 10 anos, mas hoje, extatamente hoje, esta fazendo 10 meses que ela nos deixou.

E, pela primeira vez nesse tempo todo, vou voltar para casa e ela nao vai estar la para me receber, abanando seu coto, com seu olhar alegre e pidao, pulando em cima de mim com uma alegria que so ela tinha, sem se importar se eu estava cansado da viagem, ou nao.

Minnie

Minha amada Minnie, a cocker mais linda, inteligente e amável que já conheci nesse mundo, essa viagem é para você! Obrigado pelos anos que passamos juntos! Obrigado por ter sido a minha amiga! Voce foi mais cedo do que gostaríamos! Mas seremos eternamente gratos por cada segundo da sua vida que voce dedicou a nós, bem como pelos
ensimamentos que voce nos passou. Aprendemos muito com você. Muito mesmo. Obrigado! Saudades Eternas!

Foi impossível não lembrar dela. Até porque ela era uma Cocker 100% inglesa. Entao, nada mais justo, nao?

Eu sei que a maioria das pessoas não irá entender. Afinal, é só um cão. Um animal. Não é? Eu respondo: NÃO! Não é! Ela era minha amiga, companheira, fiel e honesta. Muito melhor do que muitas pessoas que conheço. Os animais ditos “irracionais” são os mais sinceros que existem, e ela, foi o maior exemplo disso.

É isso!

Quanto as fotos, ainda estou em um micro sem USB, entao vou colocar quando chegar, ok?

Obrigado a todos, mais uma vez!

Fiquem com Deus!

Ate a proxima.

R.M.

In God we trust!

6 comentários sobre “:: Role Pela europa: Londres

  1. Rômulito, muito bom o seu blog! Você o deixou completo em informações, não esqueceu, acredito, nem um detalhe.Agora não viajarei dar uma olhada antes…rsss

    Parabéns!

  2. Viajei cm vc através do seu blog, foi bastante interessante sua idéia de postar sua viagem e descreve-la neste blog. Vc foi muito detalhista, a gente parece que sente as mesmas emoções que vc viveu. Parabéns Romulito Demolidor!!!!!!

    • rssss Pois eh, pela primeira vez nao cruzei com o U2. Mas fui aos PUB’s que eles tocavam e no teatro onde eles tocaram recentemente e doaram uma motinha pebinha (Harley Davidson) para o teatro. rssss
      Acho que estavam de férias mesmo. rsssss
      Que bom que gostou.
      Obg pelos comments!

      Abs

      R.M.

      In God we trust!

Deixe uma resposta

