Curiosidades de Viagem: Dublin. Parte 1

Os vikings usavam mesmo chifres?


Por que o símbolo da Irlanda é um trevo?


O que significam os Leprechauns na cultura irlandesa?


Quem foi Molly Malone?

 

Essas e outras perguntas eu me fiz enquanto estava viajando, mas eram tantas novidades para postar que não dava tempo de postar tudo.

Então resolvi criar essa seção só com curiosidades de viagem e vou colocando as respostas aqui, porque, acho importantíssimo você conhecer o local que estas visitando, além dos locais turísticos.
Assim você se torna cúmplice da história, do lugar.

Vamos conhecer um pouco mais sobre Dublin?

Vamos começar com uma charada?
Vamos lá!!!! Vai ser divertido!!!

Vamos começar nossa viagem cultural pelo Castelo de Dublin (Dublin Castle), essa magnífica construção, datada dos anos 1200, parcialmente destruída por um incêndio em 1684, e que já foi de casa de governo à prisão.

Como falei, vamos começar com uma charada: e aqui está ela.

Eu quero que vocês prestem atenção na foto abaixo. Vejam os detalhes e me digam se encontram algo diferente.

 

Não? Quem sabe olhando mais de perto…

E agora? Mataram? Sim? Não? E a galera do Direito? Pô… essa vocês não podem errar…

Ok, vamos lá

Aparentemente é uma estátua da justiça comum, certo? Ela só diferem em alguns detalhes, e creio que vocês já descobriram o que: os olhos e a espada.
Os olhos não estão vendados. E a mão com a espada erguida!
Curioso, não? Mas por que essa agressividade?
Bem meus amigos, de acordo com o meu guia do walk tour, este era um aviso, bem claro, na entrada do castelo, aos irlandeses, então dominados pelos britânicos.
Que recado? Seria mais ou menos esse: Aqui, a justiça não é cega. E não tente se levantar contra nós,  ou sofrerão.

É meus amigos, foram tempos difíceis e complicados para os irlandeses.

Depois tem mais.

See ya!

R.M.

In God we trust!

Deixe uma resposta

