Agora sei porque os pássaros cantam… Eu voei!!!

Olá amigos do Rolé Pelo Mundo! Saudações espaciais!!!

8 (800x450)

Estou mais do que eufórico em escrever para vocês, pois escrevo como um novo homem, com uma nova visão do  mundo. Realizei um sonho que me persegue desde que vi o primeiro filme do Superman: eu voei! Voei mesmo! Literalmente! Bom… Ou talvez tenha “caído com estilo”.
Mas isso não importa. O que importa é que eu realizei esse imenso sonho. E posso dizer três coisas, com absoluta certeza:
  • 1º A Terra é redonda. Eu vi;
  •  2º Agora sei porque os pássaros cantam;
  • 3º Eu nunca gritei tanto PQP quanto nesses eternos segundos.
A sensação de estar “flutuando”, se deslocando no ar, sem sentir peso, é absolutamente indescritível. É impossível, pelo menos para mim, encontrar alguma palavra para descrever o que senti.
Eu só posso dizer que foi a oportunidade em que me senti mais próximo de Deus, nosso criador (e acho que vai ser o mais perto que vou chegar Dele, pelo menos vivo) e Ele colocou um sorriso no meu rosto.
Vejam o vídeo especialíssimo dessa grande e enorme aventura.
Eu Passarinho! Meu primeiro salto de paraquedas
Caso não consiga ver, clique aqui
O meu primeiro salto foi o de número 2.700 e tanto do instrutor Ramon Moraes, da SkyDive Paraiba. Instrutor com mais de 25 anos de experiência.
Entramos no pequeno monomotor PT-EAL e subimos por uns 30 minutos até a área do salto.
Nós saimos do avião a 8.000 pés (2.400mts) para uma queda livre de 20s a 200km/h (aproximadamente).
O frio na barriga existe sim, se você olha para baixo (eu olhei) e nos dois ou três segundos que você ainda tem um referencial de que está caindo (no caso, o avião).
 Após isso, sem referencial, sem nada para te guiar, e com o chão tão distante, a idéia é que se esta realmente flutuando. É absurdamente impressionante, gostoso, incrível.
Eu só tomei noção do quão rápido estávamos, quando Ramon abriu o paraquedas e o skycam Victor Mello continuou a sua descida.
Paraquedas aberto, mais 05 minutos de muita alegria. Só curtindo a paisagem… Uma maravilha.
Quer, também, fazer o seu salto de paraquedas? Quer sentir a magia de voar?
Então se liga aí:
Eu voei com os profissionais da SkyDive Paraíba, que tem sede em João Pessoa-PB, e indico demais essa galera.
Telefone Cel TIM: (83) 9627-1599
A atenção foi 110%, desde a marcação do salto, até o curso que aplicam no dia do salto.
É preciso marcar o salto com antecedência.
No curso é explicado como será a postura durante o voo, os sinais de mão, os sinais de segurança, além de um treinamento da saída com o avião ainda no chão. Simples, mas essencial.
Se você quiser se tornar um paraquedistas profissional ou amador (eu estou estudando essa proposta) eles também oferecem os cursos
Só ressalto que  não faço propaganda paga. Eu recomendo o que eu conheço.
E esse serviço eu fui, aprovei e recomendo.
Algumas fotinhas aí para vocês se animarem.
E aí? Vamos voar?
Abs e até a próxima aventura!
R.M.
In God we trust!

9 comentários sobre “Agora sei porque os pássaros cantam… Eu voei!!!

  1. Pingback: Curso de Paraquedismo em Promoção « Rolé pelo Mundo – Around the World

  2. Pingback: Feliz 2012+1–Retrospectiva Rolé pelo Mundo « Rolé pelo Mundo – Around the World

  3. Valeu Romulito! Parabéns pelas suas aventuras, são muito legais! Vendo o seu vídeo me senti como se estivesse lá . Vc descreve tudo perfeitamente, ficou muito bom. Só que este tipo de aventura não dá para mim não…moooooooooorro de medo de altura. Deixo para os corajosos como vc.rsss

    Bjs!

    Angela.

Deixe uma resposta

