Feliz 2012+1–Retrospectiva Rolé pelo Mundo

Olá amigos viajantes! Feliz Ano Novo!!!

Parece até que foi ontem que começamos a interagir através deste espaço, reformulando o velho blog e trazendo para este novo formato.

O primeiro post no novo blog foi publicado no dia 11 de janeiro de 2012, com o título Hello World.
Os post seguintes foram resgatados do antigo blog, de 29 de março de 2006, com os lugares já visitados.

Alguns Números do Rolé Pelo Mundp

Pagevies ou visitantes (até agora): 10.793
Posts: 98
Comentários: 133
Países que nos visitaram: 23, de todos os continentes.
Visitante que mais comentou no site (obrigado!): Turismo Independente
Post mais popular (mais lido ou clicado): Os Franceses são mesmo mal educados?
Novos amigos: Inúmeros

Esses resultados me deixam bastante envaidecido, já que a ideia do blog era ser um diário de bordo a ser acompanhado por pessoas próximas e familiares, mas o blog cresceu e continua crescendo.

Fiz novos amigos e creio que consegui ajudar a outros viajantes. O que é ótimo, pois assim como adoro viajar, adoro ajudar vocês nas suas viagens, trocar ideias e trazer novas dicas e resultados para o blog. Por isso, meu muito obrigado a você que me visita, que me visita e comenta, que pede dicas, que dá dicas. Obrigado!

Saldo de 2012

O saldo de 2012 foi muito positivo para mim.
Foram muitas aventuras e novas experiências fantásticas.

Em 2012 eu,

Fui ao velho mundo e ainda estudei na Irlanda
Pulei de paraquedas pela 1a vez
Fui comer um “assado” em Buenos Aires
Visitamos a maior estátua católica do mundo
Eu e meu pai fizemos as pazes, depois de mais de 10 anos sem nos vermos
E ainda fomos ao Natal Luz em Gramado

Foram experiências maravilhosas, com pessoas maravilhosas, inesquecíveis, que fizeram e farão parte da minha vida.

O Ano que Vem…

O ano que vem sera de poucas viagens grandes, porque estarei em planejamento para 2014 e 2015. Esses anos, sim, os planos são ambiciosos.
Ok, como não consigo guardar segredo, rsss, para esses anos esta em planejamento o Caminho de Santiago de Compostela (Espanha e França) e um Rolé a lá Júlio Verne, seguindo o sol do ocidente ao oriente, dando uma volta ao redor do globo.
Curtiu? Pois é. Imaginem o planejamento para essas viagens… ;0)
Mas com certeza estarei viajando. Nem que seja para uma fazenda, uma praia ou interior.

Novas Experiências

As novas experiências (metas) para o próximo ano é

Iniciar meu curso de mergulho
Iniciar meu curso de paraquedismo e parapente
Terminar o curso de francês
Iniciar o de japonês

Então é isso, amigos.

Neste último post do ano, agradeço a todas as visitas, comentários (pelo site e pessoalmente).

Nos vemos em 2012 + 1.

Por que 2012 + 1? Bom, é como diz um provérbio espanhol “yo no creo en las brujas pero que las hay las hay”. (Não acredito em bruxas; mas que elas existem, existem).

Este nosso (no geral) comportamento é explicado em uma linguagem coloquial e divertida, pelo sociólogo professor da USP, Antônio Flávio Pierucci, na sua obra “A Magia”. Dê uma espiada no primeiro capítulo.

Abs. e um brinde ao próximo ano!!!

R.M.

In God we trust!

5 comentários sobre “Feliz 2012+1–Retrospectiva Rolé pelo Mundo

  1. Parabens, Romulo!! Que venha mais sucesso para seu blog em 2013. Nós, viajantes, agradecemos as dicas!
    PS.: To ansiosa para chegar logo minha viagem para Peninsula Valdes =)

    • Ola Natalia, bom dia!

      Obrigado pelo comment e pelos votos!
      Que bom que consigo ajuda-los, fico feliz mesmo.
      E tmb estou aguardando ansioso a sua viagem para Valdes. Tenho ctza que vais adorar a viagem.
      Depois posta as dicas aqui! =0)

      Abracao e Feliz 2012 + 1 para vc e com muitas e muitas viagens!

      Abs

      R.M.

      In God we trust!

  2. Parabéns Murdock pelos 10.793, (faço parte dessa contagem), 98 posts, 133 comentários e pelos 23 países de todos os continentes que visitou seu blog. Pelo que pude perceber, você com certeza irá atingir suas metas e seus objetivos em 2013. Iniciar seu curso de mergulho, seu curso de paraquedismo e parapente, terminar o curso de francês e Iniciar o de japonês. E pela sua organização e determinação em 2015 estará descobrindo e vivenciando experiências fantásticas percorrendo o Caminho de Santiago, que eu um dia também pretendo fazer.

    Parabéns e boa sorte. Que você continue nos presenteando com seus postes, dicas, experiências e muito mais aqui em seu blog.

    Feliz 2013!!!!!!!!

    • Muito obrigado pelo comment.
      Que bom que vc faz parte da contagem. Espero que continue em 2012+1. rssss

      Faço votos que consigas fazer a viagem para Santiago de Compostela.
      Desde que li um livro (esqueci o titulo) que relata os caminhos e os peregrinos que o fazem que coloquei esta meta no meu livro da vida.
      E como somente se vive uma vez, quero fazer tudo (o que for saudável) nesta vida.

      Abs e feliz 2012+1 com muitas viagens!!!

      R.M.

      In God we trust!

Deixe uma resposta

