Dica: Passagens Aéreas Mais Baratas

Viaje

Olá viajantes! Saudações!!!

Um bom viajante independente que se preze, nunca está conformado, sempre está inquieto, assim que chega de uma viagem já esta pensando (e juntando dinheiro para a próxima).
E qual a palavra chave para nós, classe trabalhadora, que “doa” generosamente, e sem nenhuma dor 4 meses (QUATRO MESES) do nosso suado labor para pagar impostos e sustentar políticos que viajam o mundo inteiro sem tirar do bolso (deles) um tostão? (eita que pergunta grande).
Mas a “Resposta” é pequena: PROMOÇÂO!

Um bom viajante independente está sempre de olho em uma boa promoção. Se for para seu destino, então, uma beleza. E se não for é uma ótima oportunidade para conhecer um lugar novo, por que não?

Bem, estava cá eu, navegando, buscando promoções para decidir meu próximo destino, quando um banner em de um site de agência de viagens me chama a atenção, com o título de “PROMOÇÂO ESPECIAL PARA A AMÉRICA DO SUL! Aerolineas Argentinas! Compre Agora”.

Promoção é comigo mesmo; e eu adoro a América do Sul.

Top

Corri e fiz uma simulação no site para um destino que quero voltar um dia: Ushuaia, mais conhecido como El Fin del Mundo (sim, ele existe, e fica aqui na nossa vizinha Argentina). Mais sobre Ushuaia, aqui.

Este foi o resultado da minha consulta: vejam bem, está na “promoção”

AgTurismo

R$ 1.207,56 (hum mil, duzentos e sete reais e cinquenta e seis centavos), SEM AS TAXAS!!!

Parâmetros da consulta

Voo: Buenos Aires – Ushuaia – Buenos Aires
Data: 01/09 à 09/09 (oito dias)

Vais me dizer que está barato? Está caríssimo!!! Fantasma

“E então, como viajar? Qual a ‘dica’ fantástica para viajar mais barato?”, você me pergunta.
E eu te respondo: compre a sua passagem no seu destino.
”Há??? Smiley confuso Como assim?”

Ok, Veja a próxima consulta que eu fiz.

Aerolineas

 

A mesma data, o mesmo trecho. Já o valor… AR$ 1.511,30 (Pesos Argentinos) ou…

Covertido

Isso mesmo: R$ 551,56 (Quinhentos e Cinquenta e Hum Reais e Cinquenta e Seis Centavos). Smiley surpreso

“Mas é porque você está comprando no site da cia. aérea, não?”
Não!

Este valor é para quem comprar na Argentina.
Experimente entrar no site ou mesmo na loja física da Cia Aérea e tente fazer a compra. O preço será o mesmo, talvez mais barato que o da cia aérea, porque estão inclusos, justamente, os tais impostos que citei no começo do post. Impostos estes que não são cobrados (abusivamente) em alguns outros países, neste exemplo, a Argentina.

Entendeu agora?

Apontando para cima Então a dica que lhes dou é a seguinte: planeje a sua viagem, faça as malas, mas os trechos internos, compre quando estiver dentro do país. Acredite, será muito mais barato.
Alguns sites permitem que você compre mesmo estando no Brasil, pagando a tarifa de “residente” (vamos dizer assim). Se conseguir comprar no Brasil, melhor ainda.

Ainda duvida? Faz o seguinte: pesquisa em algum site de viagens ou Cia. Aérea Brazuca de sua preferência, o trecho Paris – Madrid – Paris. Anota o preço.
Agora vai nesse site e faz a mesma pesquisa.

É isso amigos!

Vamos ficar de olho nas promoções e vamos viajar mas respeitando o Dinheiro, pois este não aceita desaforo. Smiley piscando


Até a próxima!

R.M.

In God we trust!

* Este post foi escrito ao som de Pet Shop Boys, com um balde de pipoca e 2 lts de Coca-Cola

21 comentários sobre “Dica: Passagens Aéreas Mais Baratas

  1. Bomdia Romulo
    Eu vou pra Argentina em Setembro, e já comprei no site da AA o trecho Bariloche / Buenos Aires.
    Fiz o que vc indicou, estou aqui no Brasil e entrei no site como estando na Argentina, e foi tudo certo até finalizar a compra.

    Foi tudo tranquilo lá com você ? Não embaçaram no hora do check in ?

    Valeu
    Celso

      • oi Romulo, vc apresentou o e-ticket mesmo lá escrito que é valido para residentes ?

        Bom, se tudo correu bem com vc, não tem porque dar errado.

        Obrigado pelas dicas
        Celso

      • Olá Celso, boa tarde.

        Apresentei o e-ticket sem problemas, pelo contrário, como o voo atrasou até me deram os vouchers para jantar no aeroporto, nem precisei pedir.
        Foi tudo tranquilo.
        Obrigado pelo comentário

        R.M.

        In God we trust!

      • Só para registrar, comprei as 2 passagens Bariloche/Buenos Aires como se estivesse na Argentina, recebi hoje a fatura do cartão, deu aprox. R$ 750,00 pra 2 pessoas, fiz a simulação como se estivesse no Brasil, o preço sairia aprox. R$ 1.100,00 para 2 pessoas. Realmente vale a pena a dica do Romulo.

      • Que bom que deu certo!
        Fico feliz em puder ajudar.
        Mas o que queria mesmo era que nosso país não tivesse taxas tão agressivas. rsss

        Obrigao pelo feedback

        R.M.

        In God we trust!

  2. Caro Romulo, vou viajar para Mendoza….de São Paulo até Bueno Aires, viajo com milhas e gostei muito desta sua informação que comprando na Argentina o preço é mais barato….a atendente da Aerolineas no Brasil me informou que posso sim comprar a passagem para Mendoza em Buenos Aires que sairia mais barato. O que preciso saber – mesmo comprando no dia da viagem, sem a antecêdencia que nos dá desconto no Brasil, conseguirei preços atrativos saindo de Buenos Aires para Mendoza? Obrigado pelas informações.

    • Ola Ademir, boa tarde, obg pelo comment.

      Sempre q vou a Argentina eu compro as passagens la, senao no aeroporto, no escritorio das AA’s.
      Confesso que nunca comprei no mesmo dia – como eh o seu caso – o mais cedo que comprei foi de um dia para viajar no outro, mas o preco continuava atrativo.

      O que recomendo eh vc entrar no site Argentino das AA’s http://www.aerolineas.com.ar/es-ar e comecar a fazer simulacoes do trecho que vc quer ir.
      Por exemplo, entre hoje e procure voos para hoje. Em seguida para daqui a 2 semanas, 1 mes e observe se existe variacao de precos.

      Obrigado pela visita, espero ter ajudado

      Abs!

      R.M.

      In God we trust!

  3. Caro Romulo,

    Você realizou a compra e viajou com o bilhete? Penso em fazer o mesmo trecho, mas no site da Aerolineas aparece que as tarifas no site argentino (em ARS) são exclusivas para residentes na Argentina, sendo necessária a comprovação no check-in com documento de residente. Fiquei com dúvida, então, se posso ser barrado ou ter que pagar diferença no momento do check-in para realizar o vôo.

    • Olá Paulo, bom dia!

      Eu tinha as mesmas duvidas e receio que voce e procede em parte.
      Eu liguei para a Aerolineas e eles me informaram que as taxas que sao cobradas no Brasil nao sao na Argentina, dai o aviso.
      Como eu procedi: eu comprei em Buenos Aires, na propria loja das Aerolienas Argentinas.
      Assim nao tive nenhum problema. Paguei o mesmo preco que encontrei no site antes de viajar e nao tive problemas no embarque.
      Na verdade, ate lembro que tive um: o voo atrasou e recebi um voucher para o cafe da manha. Nem precisei pedir. Quando fui fazer o check-in me avisaram do atraso e ja me deram o voucher (igualzinho as cias aereas brazucas, nao?).

      Entao, em resumo, eh so comprar as passagens quando estiver por la mesmo.

      Obg pela visita.
      Qualquer duvida, estou a disposicao.

      R.M.

      In God we trust!

      • Olá Romulo,

        Muito obrigado pela dica. Estou pensando em chegar e pegar um vôo horas depois. Assim, acho que vou comprar o primeiro trecho aqui e os demais (El Calafate-Ushuaia e Ushuaia-Buenos Aires) no balcão). Você comprou a passagem no balcão para quantos dias depois de sua chegada?

        Valeu e abraços,

        Paulo Alencar.

      • Olá Paulo! Fico feliz em ajudar.

        Como cheguei de madrugada, comprei na manhã seguinte para 2 dias depois, mas porque iria ficar em Buenos Aires mesmo esses dias.
        Comprei na loja Aerolineas da Rua Peru, perto da Plaza de Mayo (http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=AR&idPagina=7&idIdioma=es)

        Lembrando que a maioria dos voos para esses destinos saem do Aeroparque (o aeroporto perto do centro) entao considere esse deslocamento, caso seu voo Brasil – Argentina desça no Ezeiza.

        Abracos!

        R.M.

        In God we trust!

  4. Pingback: Ushuaia, Argentina: O Fim do Mundo | Rolé pelo Mundo - Around the World

  5. Pois é meu caro.
    Alguns truques básicos fazem toda a diferença.
    Pena que para chegar até o Fim do Mundo só voando com uma empresa que é o ‘Fim da Picada’.
    Ok, ok… a TAM agora também voa pra lá, mas fica mais barato voar para Roma!!

Deixe um comentário

