“Viaja Mais Melhor Idade”: o programa do Ministério do Turismo que oferece descontos aos vovôs viajantes

 

Olá viajantes!!! Olá vós, vôs, amigos da melhor idade: Parabéns pelo seu dia!!!
Sim! 1º de Outubro é o Dia Internacional da Melhor Idade!!!

"Sigam nosso exemplo"

Hoje vou falar especialmente para uma nova categoria de viajante que está conquistando as cidades que visitam, movimentando a economia e fazendo amigos.
Eles estão em todo lugar. É impossível fazer um passeio e não encontrá-los. E é igualmente difícil não se apaixonar por eles, sentar com eles, nem que seja para ouvir “dois dedinhos de prosa”.
Já sabem de que categoria estou falando? Sim, isso mesmo; são os nossos queridos viajantes da melhor idade.

Eu não sou tão velho assim (chegarei lá), mas ainda consegui acompanhar a deliciosa migração dos queridos velhinhos, das cadeiras de balanço para as poltronas de aviões; dos fogões da cozinha, para os melhores restaurantes do mundo; das novelas na TV para os locais das filmagens das novelas.

Sim, já passou o tempo em que lugar de avós era esquentando cadeira e dando cascudo nos netos.
Eles descobriram (ou redescobriram) a delícia que é viajar, sair de casa, conhecer novas pessoas, novas culturas e novos mundos além TV.

E com mais tempo, filhos e até netos criados, eles conseguem viajar sempre que aparece uma oportunidade. Seja em grupos, seja com amigos.

As agências de viagens e outros segmentos, como o turismo receptivo já oferecem pacotes para esse tipo de público.

O Ministério do Turismo também está oferecendo pacotes e preços diferenciados, além de créditos e financiamentos, tudo isso para estimular o turismo da melhor idade.
Trata-se do programa
Viaja Mais Melhor Idade

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira. Nesta primeira fase do programa, o site oferece ofertas de operadoras de turismo e agências de viagem. Em uma segunda etapa, haverá pacotes oferecidos diretamente por clubes de férias, meios de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues) e empresas de cruzeiros marítimos.

O programa atualmente oferece ofertas para 70 destinos do país. “A meta é ampliarmos o números de destinos e de locais de partida para atingirmos todos os estados brasileiros”, afirma Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação. Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a hospedagem e passeios avulsos. Os destinos variam de acordo com a vocação da cidade escolhida. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena, com desconto de 20% para o público da terceira idade

.São pacotes, hotéis, passagens aéreas com vagas limitadas e ótimos descontos.

Vamos conhecer o programa:

 

O Viaja Mais

 

Componente do Programa Viaja Mais, o Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.

 

 

Como participar

Por meio do portal http://www.viajamais.gov.br, o turista poderá verificar uma lista permanentemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas. Escolhida a oferta ou as ofertas desejadas, o cliente tem à sua disposição os links das empresas ofertantes para que ele próprio possa fazer sua compra e viajar pelo Brasil. O portal é uma vitrine de ofertas, ele não intermedia nenhuma compra, ficando o cliente livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.

 

 

Vantagens

Turista e Acompanhante

A segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade foi preparada para oferecer descontos e vantagens exclusivas às pessoas a partir de 60 anos, os aposentados e os pensionistas. Os descontos são ofertados a partir de 20% e as vantagens são tão variadas quanto as possibilidades existentes, englobando diárias extras, entradas e passeios gratuitos, dentre outros. Inicialmente, os turistas terão a possibilidade de comprar pacotes turísticos, oferecidos por operadoras e agências de viagem, já que este será o primeiro módulo a entrar em operação. Mas a segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade não contará apenas com pacotes, estando previstas, nos próximos módulos, também ofertas em serviços avulsos: meios de hospedagem, passagens, locação de veículos, atrações turísticas e muito mais.
Acompanhantes Também Poderão se Beneficiar.
Cada turista beneficiário poderá estender o seu desconto e/ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. Contudo, poderá haver ofertas que envolvem mais de um acompanhante.

Fale Conosco

Extraído do http://www.viajamais.gov.br/vm/viajamais.mtur em 01 de outubro de 2013

Como diria Silvio Santos: é bom ou não é?

É isso amigos! Vamos estimular os nossos pais e avós a serem mais novos que seus filhos.
Viajar é tudo de bom!!!

Abs. a todos, até a próxima e, vovôs: boa viagem!!!

R.M.

In God we trust!

Post escrito ao som de Altemar Dutra e o incomparável Rei da Boemia, o saudoso Nelson Gonçalves.

3 comentários sobre ““Viaja Mais Melhor Idade”: o programa do Ministério do Turismo que oferece descontos aos vovôs viajantes

  1. Pingback: Feliz Viagem Nova! | Rolé pelo Mundo - Around the World

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s