Turismo de Futebol!??? Sim, no Brasil tem!!!

Caros amigos do blog, já ouviram falar de Turismo de Futebol? Não é visita aos estádios, isso todos fazemos, mas pacotes de viagens que a temática é futebol. De bares, boates, museus, clubes e estádios.

Pois esta modalidade está ganhando muita força no Brasil e é uma ótima ideia para uma viagem diferente.

A seguir uma reportagem do Ministério do Turismo, sobre esta nova categoria.

Turismo de futebol cresce no Brasil

Empresas especializadas oferecem passeios guiados por estádios, visitas a monumentos e salas de troféus, além de experiências em bares temáticos para atender a uma demanda crescente de torcedores brasileiros e estrangeiros

25/03/2014

Uma modalidade pouco conhecida de pacotes de viagens tem se destacado às vésperas da Copa do Mundo. Trata-se do turismo de futebol, um segmento que tem levado um número expressivo de torcedores para conhecer clubes de futebol, estádios, museus e bares temáticos vinculados ao esporte. O negócio surgiu por meio da parceria entre empresas de turismo e agremiações esportivas e já está disponível em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Na capital paulista, por exemplo, a SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade oferece  roteiros temáticos que podem ser consultados por um guia virtual. Pela internet é possível consultar mapas, centros de informações ao turistas, agências que realizam passeios pela capital paulista e atrativos ligados ao futebol. Como parte do roteiro estão os estádios do Pacaembu e do Morumbi, os museus do Futebol e da Federação Paulista, o obelisco da fundação do Corinthians, o Parque São Jorge, entre outros.

Já em Porto Alegre, a Secretaria de Turismo do município realiza visitas aos estádios da Arena do Grêmio e do Beira-Rio. A visita à Arena tem duração de pouco mais de uma hora e parada por setores como cabines de imprensa, vestiários, arquibancadas e camarotes. O passeio também permite ao visitante tirar fotos com o troféu da Libertadores. Estima-se que em pouco mais de três meses, mais de 11 mil pessoas já fizeram a visitação guiada, grande parte torcedores do clubes, mas também turistas de outros países como japoneses, argentinos, chilenos, italianos, franceses, alemães.

A agência Vou ver o Flu, por exemplo, foi criada em 2012 para ajudar os torcedores do clube a acompanhar às viagens do time na Libertadores da América daquele ano, em jogos fora do país. Hoje, além de acompanhar os torneios, a empresa também oferece visitas pelo clube e o estádio das Laranjeiras, que custam uma média de R$ 15 com visitação a sala de troféus, arquibancadas sociais e galerias de fotos.
A Futebol Tour é outra empresa especializada em levar torcedores para conhecer os estádios mais de perto. Em parceria com clubes como Fluminense, Flamengo, Santos, Portuguesa, Cruzeiro, Ponte Preta e Palmeiras, oferece, através do site, serviços como transporte, hospedagem e passeios, inclusive para assistir aos jogos com mando no estádio ou partidas fora de casa. Segundo informações da empresa, mais de 5 mil torcedores já utilizaram os serviços, e os pacotes mais procurados são para jogos “fora de casa” e os pacotes exclusivos em voos fretados com a delegação do time.

Clique aqui e ouça declaração do secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, sobre benefícios da modalidade.

Original em  http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20140325_2.html


E aí? Se interessou?

Abs

R.M.

Post escrito ao som da boa e velha Legião Urbana, com um copo de café com leite.

In God we trust!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s