Turismo de Futebol!??? Sim, no Brasil tem!!!

Caros amigos do blog, já ouviram falar de Turismo de Futebol? Não é visita aos estádios, isso todos fazemos, mas pacotes de viagens que a temática é futebol. De bares, boates, museus, clubes e estádios.

Pois esta modalidade está ganhando muita força no Brasil e é uma ótima ideia para uma viagem diferente.

A seguir uma reportagem do Ministério do Turismo, sobre esta nova categoria.

Turismo de futebol cresce no Brasil

Empresas especializadas oferecem passeios guiados por estádios, visitas a monumentos e salas de troféus, além de experiências em bares temáticos para atender a uma demanda crescente de torcedores brasileiros e estrangeiros

25/03/2014

Uma modalidade pouco conhecida de pacotes de viagens tem se destacado às vésperas da Copa do Mundo. Trata-se do turismo de futebol, um segmento que tem levado um número expressivo de torcedores para conhecer clubes de futebol, estádios, museus e bares temáticos vinculados ao esporte. O negócio surgiu por meio da parceria entre empresas de turismo e agremiações esportivas e já está disponível em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Na capital paulista, por exemplo, a SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade oferece  roteiros temáticos que podem ser consultados por um guia virtual. Pela internet é possível consultar mapas, centros de informações ao turistas, agências que realizam passeios pela capital paulista e atrativos ligados ao futebol. Como parte do roteiro estão os estádios do Pacaembu e do Morumbi, os museus do Futebol e da Federação Paulista, o obelisco da fundação do Corinthians, o Parque São Jorge, entre outros.

Já em Porto Alegre, a Secretaria de Turismo do município realiza visitas aos estádios da Arena do Grêmio e do Beira-Rio. A visita à Arena tem duração de pouco mais de uma hora e parada por setores como cabines de imprensa, vestiários, arquibancadas e camarotes. O passeio também permite ao visitante tirar fotos com o troféu da Libertadores. Estima-se que em pouco mais de três meses, mais de 11 mil pessoas já fizeram a visitação guiada, grande parte torcedores do clubes, mas também turistas de outros países como japoneses, argentinos, chilenos, italianos, franceses, alemães.

A agência Vou ver o Flu, por exemplo, foi criada em 2012 para ajudar os torcedores do clube a acompanhar às viagens do time na Libertadores da América daquele ano, em jogos fora do país. Hoje, além de acompanhar os torneios, a empresa também oferece visitas pelo clube e o estádio das Laranjeiras, que custam uma média de R$ 15 com visitação a sala de troféus, arquibancadas sociais e galerias de fotos.
A Futebol Tour é outra empresa especializada em levar torcedores para conhecer os estádios mais de perto. Em parceria com clubes como Fluminense, Flamengo, Santos, Portuguesa, Cruzeiro, Ponte Preta e Palmeiras, oferece, através do site, serviços como transporte, hospedagem e passeios, inclusive para assistir aos jogos com mando no estádio ou partidas fora de casa. Segundo informações da empresa, mais de 5 mil torcedores já utilizaram os serviços, e os pacotes mais procurados são para jogos “fora de casa” e os pacotes exclusivos em voos fretados com a delegação do time.

Clique aqui e ouça declaração do secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, sobre benefícios da modalidade.

Original em  http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20140325_2.html


E aí? Se interessou?

Abs

R.M.

Post escrito ao som da boa e velha Legião Urbana, com um copo de café com leite.

In God we trust!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s