Diário de bordo: momentos de tensão.

Olá amados, saudações das gringa.
Vamos a mais um capitulo. Mas antes, um adendo.

Adendo – Seguido pela Policia

Ainda me recuperando de momento tenso vivido agora há pouco, quando voltava do Walmart.
Percebi um carro me seguindo, mudando de faixa sempre q eu mudava, entrando na mesmas saídas e de repente passou a cortar luz.
De momento pensei q era ladrão, mas tipo assim: ladrao nos USA? sera? e vai roubar o q? meu cafe da manha? Eu acelerava, ele tmb. mudava de faixa, ate sem ligar a seta, ele tmb (mas ligaca a seta). achei td muito estranho e resolvi diminuir mais, mesmo na highway para ver o q ia dar. Quando apertei no freio só vi a luz refletindo na parte superior do teto, aquelas luzes azul e vermelha. Aí, meu amigo, minha amiga, eu gelei; e muito. Num era um carro de policia? E se tem uma coisa q funciona muito bem aqui eh a tal da highway patrol. Esses desgraçados ficam escondidos, sabe-se lá onde, e aparecem como por encanto atras de vc. “Putz”, pensei eu, me lasquei. Até Prq fiz uma reca de barbeiragem, troquei de faixa sem avisar, etc, etc… Aí vim pianinho, pianinho, bem tranquilo, até q vi a entrada de um hotel muito chique q nao sei o nome. Sem pensar 2x ligeiro liguei a seta e entrei no hotel, só esperando ser abordado. Para meu alivio, eles passaram direto. Mas Hei, pense num medo!!! Quando faço isso em GTA nao da esse medo nao; nem perto.

– fim do adendo

Capitulo 3 – A super hiper mega blaster cósmica dantesca roubada de viagem ever! I mean: Ever, ever!!!!

Dirigir nas gringas nao eh difícil, além de ser muito bem sinalizadas, as estradas e rodovias são numeradas e organizadas pelos pontos cardeais colaterais. Por exemplo I94N, 157NW, etc. As saídas (das rodovias) seguem a ordem numérica : saída 20, 21, 22… Então se vc vai sair na 23, já pode ir se preparando. Rsss.

Como td na vida, essa organização cobra um preço: eh muito chato dirigir e da muito sono. São milhas e milhas e milhas de uma estrada toda duplicada, com 4 faixas, sem um buraco de carie sequer e muito reta. O pior de td eh ter um puta carro e nao poder passar de 140. Osso.

Enfim. Nessa de tanto sono, depois de uma hora de viagem de Miami para Orlando resolvi pegar uma dessas saúdas para tomar um café. Estava com muito sono mesmo. Comi, bebi, conversei, paguei e me fui.
Peguei a estrada e 2:39 depois estou chegando no ultimo pedagio e quando vou pegar a carteira… Kd a carteira!??? 😳 Kd A carteira!? 😱😱😱
Arranjei o troco para pagar o pedagio, mas parei imediatamente após a cancela para procura-la e… Nao achei.
Putz. Perdi a carteira com os cartões, dinheiro, CNH e td o mais. Pelo menos o passaporte me sobrou. A essa altura já eram 7:20h da noite e como estava muito mais perto do hotel do q de onde quer q tivesse deixado a carteira resolvi seguir para o hotel, pelo menos para deixar as malas.
Eis q quando cheguei no hotel, sei lá porque cargas d’água, eles tinham perdido a minha reserva. “Ótimo! Nao pode ficar melhor. Ou pode?” Pode! Encontraram um quarto, mais de 1hr depois, mas (obviamente) mais caro do q o q reservei. Mas isso par mim nao importava em nada. Só pensava em voltar para garantir q acharia a minha carteira. Falando nela, como ia pagar a conta sem ela? Sim, a reserva eh paga adiantada. Bom, expliquei a situação e quebraram meu galho.
Mais de 1h depois de chegado, consegui acessar o quarto só para jogar as malas , ligar para a operadora para saber se tinham usado o cartão e voltar correndo. O nome do lugar eh Sanra Luísa e só soube depois de consultar a tora no GPS, pois sem ele, nao saberia mesmo.

O pior era dirigir mais 2h sem nem ter a ctza do q iria encontrar.
Passei por vários carros da policia. Alguns pegaram uns apressados, outros só esperavam. Mas nenhum mexeu comigo,
Policia aqui funciona

Cheguei na tal cidade, um deserto só, td fechado. Procurei onde tinha estacionado o carro, etc, fui nas lojas (fechadas, mas com segurança dentro), tds na maior boa vontade de me atender mas nada.
Até q lembrei de ir naquelas conveniências q sempre são assaltadas e ficava aí lado de onde tinha tomado o tal café. Café este, o mais caro da minha vida, ressalte-se.
Para minha completa e total alegria, a carteira estava lá, do mesmo jeito.
O atendente estava trancado lá dentro, mas abriu quando expliquei o q era.
Nao sei dimensionar o tamanho do meu alivio. Dirigindo um carro sem licença, sem dinheiro ….
Quis dar uma grana para o cara, mas ele nao quis se jeito nenhum, dai perguntei se podia dar um abraço e foi como retribui. Mas eu estava em êxtase. Ainda muito feliz, logicamente.
Mas o q eh curioso nisso td eh q apesar de eu estar muito preocupado, aperriado, etc, ao mesmo tempo sentia um alivio e uma sensação de segurança muito forte, como uma certeza de q td daria certo e deu, graças a Deus. E eh a Deus q tenho q a gradecer e agradeço por td q passei e estou passando nesta viagem. Definitivamente Ele esta olhando por mim, por nos. 🙏

Mas essa, sem duvida foi a maior roubada de toda a minha vida👌 mas q graças ao Pai terminou bem.

Abs e a viagem continua…

R.M.

In God we trust!

7 comentários sobre “Diário de bordo: momentos de tensão.

  1. Pingback: Compras em Orlando e Miami: Minhas Impressões | Rolé pelo Mundo - Around the World

  2. Amigo Rômulo, que susto, heim?! Já passei por esse sufoco de perder a carteira em NYC e como você, também tive sorte. Graças a Deus deu tudo certo. Que Deus continue iluminando a sua viagem.

  3. Meu Deus!! Que aperreio mesmo! O bom é que deu tudo certo – Deus no comando, no controle de tudo! Quanto a perseguição da polícia, vc teve sorte com o jeitinho brasileiro!! O melhor é que vc está bem e tem muita história p nos contar de todas essas suas aventuras!! Amém!!

Deixe uma resposta

