Capitulo 4 – os Parques

Olá amigos, saudações. Escrevo direto de Springfield, em uma fila gigantesca. Tenho q aproveitar o tempo, né?

Vou fazer um breve balanço desses dias (quentes) em Orlando, dando ênfase aos parques temáticos.

Capitulo 4 – os parques

Capitulo 4.1 – Magic Kingdom

O parque Magic Kingdom eh aquele do castelo da cinderela, que todos conhecem como a “Disney”. Mas a Disney é um complexo com 3 parques temáticos, um aquático e uma área noturna, chamada Downtown Disney.

O Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney em Orlando e o mais famoso. Fiz questão de começar por ele, pois me sinto na Disney de fato.
Dei de cara com o Pluto e a Marrie e – lógico – fui pedir uma foto com é”eles que – lógico – nao vou colocar aqui, hehehe.

O parque nao tem muitas atracões radicais, na verdade so tem uma que eh a Space Mountain. As outras são café com leite.
Mas o q amo na Disney eh a atenção aos detalhes. As caixas de dom, as cameras, os fios , ficam todos absolutamente escondidos camuflados com o cenário. Além disso, os cenários são caprichosamente feitos com todo o cuidado, como vcs irão ver nas fotos.
Além dos funcionários, todos vestidos com roupas condizentes com o cenário.

Nesse parque eu curti praticamente todos os brinquedos, até os mais bobinhos e nao tive muito stress.

Ah, uma curiosidade: as crianças são estimuladas a irem fantasiadas de seus heróis / heroínas favoritos, então eh muito comum encontra-los o q da um charme ao lugar. Já a andar… Sim, crianças aqui nao andam. É SÉRIO!!! Alias, muito sério. Vou colocar as fotos aqui do tanto de carrinho de bebe q tem. Alias, varias partes do parque tem “estacionamento para carrinhos”. Mas NAO são bebes q andam nos carrinhos. São crianças até acima de dez anos eu vi. Absurdo!!!
Isso para elas nao cansarem. Se fosse meu…
Aí temos o adulto. Na mesma porra de carro, mas este elétrico. Sim, pois o cara foi acostumado desde criança a sequer caminhar, engordou toneladas e agora q nao anda mesmo. Absurdo.

Nos parques da Disney existe um sistema de fura-fila chamado fast pass. Vc usa para pular as filas das atracões mais concorridas, mas são limitados por horário, número de pessoas e somente a três por rodada.
Com filas q passam facilmente de 1hr, acredite, esses passes ajudam muito. A menos q seja eu quem ira usar. Sim, Prq eu agendei o meu da Space Mountain e fiquei esperando para usar. Mas como eu, muitos estavam esperando e quando deu a hora de entrar (vc tem um intervalo de 1hr para entrar), fui no primeiro minuto so q como eu muitos tiveram a mesma idéia. Osso. Já passava das dez da noite, o parque estava vazio. Ocorreu q assim q entrei vi a besteira. A fila do fast pass lotada e a fila normal completamente LIVRE!!! O pior foi ouvir as piadas de quem passava na fila normal, malhando da gente. Aí vc diz (bom, eu lendo isso diria), e Prq nao mudou de fila??? Bom, primeiro Prq a entrada da fila estava longe, segundo tinha muita gente atras de mim, e terceiro Prq os próprios americanos estavam pacientemente na fila e quando os filhos pediam para mudar de filar eles respondiam q “nao, estamos bem aqui.” Aí eu, vestindo a camisa do Brasil, ia bagunçar? Se estivesse vestindo a da Argentina td bem.

Demorou mas chegou a minha vez. E eu queria ir na frente do carrinho e já estava td certo, quando um doido entrou má minha frente para sentar na frente pois iria fotografar. Meu, a Space Mountain eh uma montanha russa tda no escuro!!! A graça do brinquedo eh nao saber para onde se esta indo, virando, etc.
Eu sei q se o cara nao tivesse o braço do tamanho da minha perna, eu teria reclamado. Mas assim q td escureceu, comecei a descarregar minha ira no doido. Xinguei, estirei o dedo, fiz td q tinha direito (so situando vcs, eh um carrinho para três pessoas, um atras do outro). O q eu nao contava era q o brinquedo tirava fotos das pessoas durante o passeio para vc comprar no final.
Então, assim q desci , so vejo a foto de um doido com camisa do Brasil, na maior cara feia do mundo, apontando o dedo para um fotografo 2x o tamanho dele. Tmb so vi isso e sai correndo q nem bala me pegava. Eh, pois eh. Mas gosto muito dos meus dentes.

Corri até a Main Street para pegar o show de fogos atras do castelo da cinderela. Vale muito a pena. Lindo demais.

Após isso a odisséia foi para encontrar um comê.
Parei num posto e peguei qualquer coisa.
E assim foi meu primeiro dia na Disney.

Vou parar agora pois chegou a minha vez (após 1:10h de fila).

P.s. Postando agora Prq estava sem internet.

Em tempo: agradeço a todos os carinhosos comentários, leio e adoro tds e responderei tão logo quanto possível.

Em tempo2: RagaVeras, a promoção do Big Mac custa 7,45 doletas e o galão da gasolina normal 3,17 doletas o galão.
Nao sei quanto da em litros mas com 50 doletas completei o tanque do carro q aluguei e o computador de bordo informou q rodo 850km com o q abasteci. Mas sem guerra, rodei muito com esse carro para abastecer.

Em tempo3: Antes q vc pergunte, eh um Nissan Altima (vê quanto eh o tanque dele.

Até amanha!

R.M.

In God we trust!

5 comentários sobre “Capitulo 4 – os Parques

  1. Pingback: Ingressos Disney e Universal – Tipos? Onde Comprar? Como funcionam? | Rolé pelo Mundo - Around the World

  2. Pingback: Finalmente as tão esperadas fotos. Magic Kingdom | Rolé pelo Mundo - Around the World

  3. Bora raga!! O preço da promoção do Big Mac tá parecido com o nosso. Aí tá R$ 17,13. Aqui acho que a promoção aqui no Brasil é por aí.. R$ 18, R$ 19.

    Um galão contém 3,785411784 litros. Fiz uns cálculos e 1 litro de gasolina custa 0,84 dólares. Convertendo para real, um litro de gasolina custa R$ 1,93!!! Muito barato! Nossa gasolina custa R$ 3,06! Ou seja: 58% mais caroooo!! Absurdo!

    850km????? Com um tanquee?? Massa oh! Esse carro vende no Brasil. Custa R$ 113mil! Engraçado é que hoje de manhã estacionei ao lado de um aqui no trabalho! heheh Carrão!!

    No tanque dele cabem 68 litros. Se ele rodou 850km então ele fez 12,5 km/l! Perfeitamente possível. E muito econômico, por sinal.

    o Altima aí nos EUA custa U$ 22,300.00! Em real: R$ 51.290,00! Aqui no Brasil é mais que o dobro do preço! Puts!!!

    Quanto ao resto do relato digo uma coisa: keep calm and curta bastante1 hehehe

    Valeu!

  4. Caramba Murdock!! Fiz um exercício legal em meu abdômen com seu post de hoje. Ri muito. O melhor de tudo é imaginar tu cara!!! Rsss… Ta sendo uma aventura muito legal!! Mas… seja bonzinho com seus leitores!!! Poste sua foto com o pateta, com certeza todos ficaram curiosos, com vontade de ver!! Valeu Mestre!! Deus te abençoe!!!

Deixe uma resposta

