Capitulo 4.2 – Epcot e Hollywood Studios

Capitulo 4.2 – Epcot Center

Hj vou falar um pouco do Epcot, o parque para os cientistas e engenheiros. Rssss

O Epcot eh mais conhecido pela bola gigante que simula… Sei lá. A Terra? O Epcot foi idealizado por Disney para ser, de fato, um laboratório humano experimental e nao um parque. Seria uma espécie de cidade futurista . Tanto q “Epcot” eh abreviação para… Nao lembro agpra, mas o Google sabe.
Enfim, era para ser isso. Mas Disney nao viveu para ver a sua obra finalizada e alguém resolveu dar novo rumo. Ainda existem pesquisas serias, mas na área de sementes e plantas, pelo menos q eu vi.

De todos os parque q fui até agora, este foi o q menos aproveitei Prq choveu e muito.

Mas eh como digo. Eh parqueais adulto. Tem os personagens Disney, etc, homi tem até Michael Jackson num cinema 3d de 1986 (bom td😒).

Mas duas atracões me chamaram a atenção: o Soarin e o Thrills alguma coisa. NO Thrills alguma coisa vc vai para uma prancheta de desenho e cria seu protótipo de trilha para montanha russa, carro ou avião e denoos embarca em um simulador para testar o seu circuito. Muito bom.

Outra coisa q gostei muito foi o Pavilhão das Nações. Muito massa, já coloquei algumas fotos aqui.
Em um espaço vc vai andando e entra em vários países . A construção muda, os atendentes mudam, até os restaurantes so servem comidas típicas daquele lugar.
Ah, e sempre tem pelo menos uma pessoa natural do pais, como se fosse uma embaixada mesmo.
A dica eh comprar um passaporte do Epcot e pedir para eles assinarem e colocarem uma mensagem na língua deles. Muito legal.
Destaque para o cinema na China e as construções japonesas.

No Epcot tmb temos o bar da Coca-Cola, que tem alguns produtos Coca-Cola para vc beber a vontade, mas num copo menor q de café. Eh para provar mesmo e comprar os produtos Coca-Cola. Detalhe: o Kuat eh o primeiro a acabar. Os gringos adoram. Imagine se conhecem o Artactica…

Bom, Nesse dia eu TMB estava com a camisa do Brasil.
E lá estou eu, tomando meu Inka Cola , quando escuto um fat Boy comedor de gordura trans falando com um amigo sobre o jogo contra a Alemanha e rindo. Isso perto de mim, malhando mesmo. Como eu vi q com esse eu podia, nao contei conversa, me virei e falei (em inglês, vou ligar a tecla SAP, ok?) “sim! 7 a 1! E dai!? Vcs são tão campeões, nao ? Quantos títulos mesmo? Babaca!!!” E ele foi saindo de fininho com o amigo e outros brasileiros q ouviram me perguntaram o q foi e falei, apontando para o cara: esse galado aí, comedor de gordura, falando merda, tirando onda com nossa seleção. So quem pode malhar da gente somos nos mesmos.
Sei q ele foi saindo da loja bem rapidinho. Arrogante, acha q ninguém mais no mundo fala inglês, se lascou.

Ok, ares recuperados, continuemos.
Como disse, o Epcot eh mais para adultos. Nao tem muitas opções para crianças e opções radicais são pouquíssimas.
Mas eh um ótimo lugar para ensinar e aprender ciência (porem seu filho(a) tem q ser iniciado em Inglês, ou vc traduz, do contrario…)

O show de fogos eh um espetáculo a parte. Infelizmente o cel de onde digito tem uma câmera muito ruim para a noite e ainda nao descarreguei as fotos da digital, mas assim q chegar ao Brasil o farei.

Capitulo 4.3 – Disney Hollywood Studios

Este eh o antigo parque MGM, q a Disney comprou e manteve algumas atracões do original, como o Indiana Jones e o show com dubles de carros.
Como o próprio nome diz, td eh voltado para o cinema. Então as atracões são baseadas em filmes ou locações. Em bem divertido. Uma hora vc esta em NY, no outro quarteirão em São Francisco, andou mais um pouco chegou em Tatouine. Mas a febre mesmo neste parque eh o tal do Frozen. PQP!!! Meu amigo eh Frozem pra td quanto eh lado. Para se ter uma idéia, tem até uma loja so de produtos Frozen com FILA PRA ENTRAR 😨
Pois eh. Fila pra comprar. Já imaginou isso???
Bom, tirando isso vamos as atracões: o show de dubles do Infiana Jones vale muito a pena. O anfiteatro eh para 1500 pessoas, o melhor lugar eh na primeira fila ( e nao no meio, como imaginei) e acontece algumas vezes com hora marcada. No show mostra como foi realizado algumas cenas de Os Caçadores da Arca Perdida, com o duble do Harrison Ford.
Ah, se vc chegar cedo poderá ser convidado para ser figurante. Muito legal.
A das atracões mais concorridas eh a do Toy Story.
Nela (se agüentar os 100min de fila) vc entra em um carrinho e sai “atirando” nos alvos moveis. Homi, eh uma versão em 3d daqueles tiro ao alvo dos parquinhos. Eu fui, achei uma merda, nao paga 30min de fila, mas se vc esta com crianças vá. Elas irão adorar e a fila eh um espetáculo a parte, tem até o Sr. Cabeça de Batata cantando e dançando. Mas siga a minha dica: vá assim q o parque abrir ou no final da tarde, quando as filas estarão menores.

Já a atracão q na minha opinião “paga a fila” eh o Star Wars. Muuuito bom! Um simulador fechado, pilotado por C3PO e R2 e cada viagem eh um filme diferente. Enquanto estacam td no Toy Story ou sei lá onde eu andava na atracão e voltava para a fila q nao estava dando 5min.
Fui 3x até os outros virem o q eu estava fazendo e me imitarem. Aí a fila cresceu de novo. 😤

Uma curiosidade: estaca na fila do Pizza Planet quando uma adolescente foi ajudar a mãe a levar os pedidos. So q nos pedidos tinham 2 copos se cerveja e assim q a menina foi pegando a balconista tomou da mão dela. Ela assustada, perguntou o porque e ela disse q nos Estados Unidos menores de 21 sequer podem TOCAR em álcool. Acreditam nisso? Pois acreditem! Aqui a coisa funciona e cada um olha seu semelhante.
No Brasil já foi assim,
A long time ago, In a galaxy far, far away…

O melhor deste parque, se nao o mais bonito, eh o espetáculo Fantasmagic, Que eh uma luta do Mickey contra todos os vilões da Disney.
Muito bonito, com ctza o mais bonito espetáculo.

E até setembro tem o tal do especial do Frozen q conta com um espetáculo com a Elza e cia na rua principal, embaixo do chapéu de feiticeiro do Mickey.
O tal espetáculo acontece as 21h e eh tão concorrido q as 18h já tinham pessoas marcando seus lugares na frente do palco.
Mas o show de fogos ao som de Let it go (livre estou, da trilha sonora do Frozen) eh impecável. Muito bonito mesmo.
E assim terminou meu dia no HW Studios.

Ah, Neste parque nao briguei com ninguém. Rssss

Amados , no meio de tantas alegrias chegou ao meu conhecimento do falecimento do Eduardo Campos em um trágico e fatídico acidente e nao posso deixar de postar q a comunidade brasileira aqui esta bastante chocada e triste com o acontecido.
Da minha parte, fica meu sincero pesar por este grande político q se vai deixando 5 filhos, uma esposa e um estado inteiro órfão.

Descanse em Paz.

R.M.

In God we trust!

4 comentários sobre “Capitulo 4.2 – Epcot e Hollywood Studios

  1. Pingback: Fotos Disney’s – Hollywood Studios | Rolé pelo Mundo - Around the World

  2. Pingback: Fotos Disney – Epcot Center | Rolé pelo Mundo - Around the World

  3. O problema é que esses comedores de gordura trans dá dois de você, então melhor ter cuidado. Se não segurar, dê o troco em português mesmo, o babaca não saberá o que você está dizendo, pode ter certeza.😉

Deixe uma resposta

