Capitulo 5 – Miami Town

Capitulo 5 – Miami town

Olá amados, saudações!

A temporada de parque acabou 😰
Mas começou acde praia! Bem vindos a Miami!!! 😅

Ou pelo menos deveria ser.

Ontem sai de Orlando e de longe já via o q me aguardava mais a frente. O céu simplesmente estava preto. Completamente escuro, com nuvens muito pesadas. Torci para que quando chegasse lá elas já tivessem ido embora. Torci em vão. A tempestade tropical veio tão rápido como um relâmpago. Parece coisa de desenho animado, mas eh assim mesmo: numa hora estou dirigindo e esta sol, céu claro, de repente a chuva já cai com tudo em cima do carro. Para minha sorte, estava mais perto de Miami, então iria dirigir pouco tempo na chuva.
Mas como a chuva nao era normal – raios caiam nas arvores ao lado do carro e a chuva era muito pesada, resolvi parar em Fort Lauderdale, mais precisamente no Sawgrass Mill, o maior Shopping da região.
O q posso falar? Preços muito bons, mas em Orlando estavam bem mais atrativos.
E tinha tanto, mas tanto brasileiro, q mais parecia o Via Direta. Rssss

Mas tem lojas muito boas q valem a visita.
Aproveitei para passar a chuva no restaurante The Cheesecake Factory q já tinha lido q valia muito a visita e constatei q vale mesmo. Pratos excelentes, gigantes, gostosos e com bons preços. Tanto q tinha fila pra entrar.

A chuva diminuiu e segui viagem.

A primeira coisa q percebi, logo ao entrar em Miami, foi a loucura no transito. A pressa, a agonia. E ainda com chuva, me assustei ainda mais.
Tem muitas saídas, muitos viadutos e sem GPS eh praticamente impossível dirigir.

Se vc esta vindo e pensa em alugar um carro, traga o seu GPS ou compre quando chegar já q as locadoras cobram 10 doletas por dia, o q eh um absurdo visto q se compra GPS aqui por 50 doletas. GPS bom; Garmim.

Enfim, com chuva e a tensão a flor da pele até para nao entrar em rodovias com pedágio, consegui chegar ao hotel q nao tinha perdido a minha reserva. Mas como estou em South Miami Beach as coisas são diferentes e das 08 as 06 vc paga para estacionar na rua, 1 dólar por hora.
O porteiro do hotel avisou q poderia deixar o carro ali mas q as 8h tinha q ir colocar o dinheiro no parquímetro, do contrario… Bom, so lembro de tirar um rápido cochilo e ir lá colocar o tal tickete q, pra completar, td da um máximo de 3h.
Osso.

E lá vou eu, 11h tirar o carro do lugar, mas dessa vez fui parar em um Outback para almoçar. Bom, viu? Afff

Dai fiquei rodando e fui ao Walmart e Best Buy, as lojas queridinhas dos brasileiros nos USA.

Realmente preços bons mas dificilmente vc encontra algo par vender em embalagens pequenas (de 1lt, por ex).
A medida aqui começa com galão.
Então quer um suquinho? So galão. Leite? Tmb.
Homi, pra vcs terem uma idéia eu mw assustei quando vi o cereal tamanho família: eu pensei q era ração de cachorro, de tão grande q era o pacote, sem exageros. Era muito grande.
Mas acho q eh Prq os americanos tem muitos filhos. Vi na Universal um casal novo como eu, com seus 30 anos, já com 6 filhos. SEIS!!!
Pra sustentar esse batalhão, so com ração mesmo.

Enfim, comprei umas coisas para mim, depois mostro as fotos.

Ag, Best Buy. Ótimo para encontrar lançamentos e péssimo para achar qualquer coisa q nao seja lançamento. rssss
A melhor opção eh fazer a compr pelo site e receber no hotel ou em casa. Fui a 4 lojas procurando um item q achei q seria muito fácil e nao encontrei até q o cara falou q estava esgotado nas lojas, so pelo site.

Ah, quando estava saindo o segurança me alertou para ir direto para o hotel pois estão arrobando os carros para roubar as compras.
Serio! Tmb fiquei meio assim, embora tenha lido relatos de brasileiros q sofreram com isso.

Nao sei como acontece pois a cada 30 Mts dou de cara com um carro da policia. Fico doido para fotografar e mandar para vcs mas eles são tão cismados q da medo.

Bom, eh isso ai, vou terminando por enquanto. Vou bater as fotos e mando.

Abs

R.M.

In God we trust!

2 comentários sobre “Capitulo 5 – Miami Town

Deixe uma resposta

