Capitulo 6 – Cirque du Soleil

Amados viajantes, saudações!

Muita correria, pouco tempo para escrever como gostaria (um post por dia), mas vou tentar atualiza-los de tudo, ok?

Capitulo 06 – O La Nouba, espetáculo do Cirque du Soleil

Eu não sabia mas o Cirque du Soleil tem uma apresentação fixa na área para os mais velhos da Disney chamada Downtown Disney chamada La Nouba.

Ate agora eu não entendi muito bem a narrativa, mas segue a explicação que encontrei no site para o espetáculo:

"The show name La Nouba originates from the French phrase "faire la nouba," which means to party, to live it up. This creation is an unforgettable journey through our universe—at once threatening and exhilarating, frightening and familiar. La Nouba is the story of all stories, the site of all mysteries, where dreams and nightmares sleep side by side. La Nouba is memory, individual and universal. It beckons to us, challenges us to uncover passions we thought we’d lost long ago. Here, anything is possible.

La Nouba features two groups of characters. Throughout the show, the magic and fantasy of the colourful Cirques (circus people) clash with the monochromatic world of the Urbains (urbanites). But as in fables, it is not so much this contrast as the interplay between the two groups which sparks our curiosity and feeds our imagination.

From this encounter is born fear and ecstasy. From this encounter is born La Nouba."

Sinceramente, so agora, pesquisando para escrever para vcs, foi que entendi que se tratava de sonhos e pesadelos, mas a atracao parece muito mais com um circo mesmo. Com malabaristas, palhaços, trapezistas… um circo mesmo.

Como (imagino eu) todos os espetáculos do Cirque du Solei, a beleza eh mais plástica do que necessariamente olímpica.
Logico que la estão os melhores ex-atletas de ginastica do mundo, etc, etc, mas a exceção de alguns números, o grau de dificuldade das apresentações foi de regular a mediano.

Mas como disse, a beleza esta na apresentação, no capricho, na musica (ao vivo, por sinal).

E vamos as dicas. rssss

O Circo não eh trao grande quanto eu imaginava e os melhores lugares (pasmem) não são os mais caros.
Pelo contrario, os lugares mais caros não tem visão tao boa. Por que? Porque vc fica muito em cima do palco, que já esta alto para os que sentam atrás tmb terem boa visão e também porque muito do espetáculo ocorre no "ceu" do picadeiro, praticamente em cima da cabeça das pessoas das primeiras filas, ou seja, eh como se vc estivesse assistindo tv a cm’s da tela. Vc não consegue ver todo o plano e tem que mexer a cabeça toda a hora, além do torcico-lo deixando ela para cima.

Entao os melhores lugares são os mais baratos? Depende. Eu prestei muita atenção para passar essas dicas, que tmb eram curiosidade minha e te digo o seguinte: NAO COMPRE LUGARES NAS FILEIRAS 201 e 207, especialmente perto da parede pois muito do espetáculo acontece nas laterais do palco e vc vai perder essa parte e também não compre nada nas primeiras 5 fileiras, do contrario, vc terá um bom torcicolo.

Anexo estou enviando o mapa das cadeiras do circo, já que as fotos dentro do circo são absolutamente proibidas.
Inclusive tinha uma sra poucos metros a frente que estava filmando com o celular. Pois ela teve o celular apreendido e so devolveram no final do espetáculo. E olhe que por pouco não foi convidada a sair. Entao… desculpem, mas não tem fotos de dentro.

Mas se vale a pena assistir? Ah, vale muito a pena sim.
Lindo espetáculo, os palhaços dao show.

Foi meu primeiro espetáculo do circo e quero ver outros.

Ah, dica para comprar ingresso: se for comprar pelo site ainda no Brasil, use o endereço do hotel nos USA no formulário, do contrario dará erro na compra.
E se o lugar apresentado for ruim, desista da compra, espere algumas horas e entre de novo. Os ingressos não se esgotam tao rapidamente assim. Va tentando ate achar um lugar bom.

No mais eh isso, depois mais dicas de Miami e do Caribe (sim, estive por la. rssss).

P.S. So pra completar: o Downtown Disney eh uma merda (mentira, eh legal e vale a visita, mas tem que chegar cedo). As lojas e bares fecham as 23:00hs, nunca vi isso… Entao sai do circo com uma puta fome e tive que morrer no posto de novo prq la já estava td fechando.
E olhe que o sol esta se pondo aqui la pelas 20:40 (21:40 horário do Brasil). Eh mole?

P.S.2. Eu cheguei quase na hora do espetáculo (justamente por causa da demora do sol se por eu me confundo todo), então o estacionanemento estava lotado e tive que deixar em um hotel da Disney, bem esquisito, do outro lado da rua, longe que só.
Quando fui buscar o carro estava um breu so. Eu num medo danado. Não tinha ninguém e estava escuro.
Dai vejo uma família de americanos tmb indo buscar o carro, todos tranquilos e sorridentes e a maioria ainda eram mulheres.
Digai, se o medo não eh uma coisa nossa?
So para não perder o costume, ao me aproximar do carro vi outro se aproximando. Era o carro da segurança. Esperou eu entrar e sair com o carro para poder continuar trabalhando.

Amados, dedico esse post a memoria do amigo Verdiano Junior, que faleceu prematuramente ontem, 19 de agosto, aos 53 anos de infarto. Ainda não sei os detalhes, sabia que estava hospitalizado e que o cardiologista do hospital estava de férias.
Peço orações pela família que tmb esta muito abalada. Ele se foi deixando uma filha de 18 e um filho de 10 anos.
Que Deus lhes de conforto neste momento de extrema dor e inconformismo.

Obrigado

R.M.

In God we trust!

Um comentário sobre “Capitulo 6 – Cirque du Soleil

  1. Raga Murdock, notícia triste essa no final. Meus pêsames!

    Quanto ao texto bom.. Essa nóia de ter medo de lugar ermo eu procuro deixar no BRasil. hehehe Na viagem que fiz esse ano andei com Vanessa por ruas escuras e nem lembrei de ter medo! Também, dependo do país que você esteja você vê polícia passando de 5 em 5 minutos. Isso me deixa tranquilo.
    Eu não gosto muito de circo… Quando criança odiava. Era o que ia a força e que ficava torcendo pro pessoal cair lá de cima. Hoje não torço mais por isso.. Mas continuo achando meio sem graça. De qualquer modo vale as dicas… Quem sabe no futuro poderei ver esse circo. Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s