Praia de São Cristóvão – Um pedacinho do paraíso na costa do RN

Eu já tive meus dias de surfista, com temporadas inteiras na praia durante o veraneio, onde ficava dentro d’água das 09h às 18h, saindo somente para rápidas refeições. Devido a essa “overdose” de mar costumo torcer o nariz para destinos com água salgada… e acabo perdendo grandes oportunidades.

Praia de São Cristóvão

Praia de São Cristóvão
Pensando nas oportunidades que perdi, quando a minha amiga Indira me chamou para passar uns dias na praia de São Cristóvão eu topei na hora. Primeiro pelas fotos que ela tinha me mostrado de lá e segundo pela oportunidade de conhecer um pouco mais da rica costa potiguar.

E pude conferir que o lugar é muito mais do que eu vi nas fotos. Realmente maravilhoso.

A praia de São Cristóvão fica a aproximadamente 50km de Mossoró. O acesso a ela não é dos mais fáceis, a entrada para a praia facilmente passa despercebida se não houver uma pessoa orientando, mas isso é ótimo, pois só vai à esta praia quem conhece e também mantém a praia como um pedacinho quase inexplorado, com um charme de cidade interiorana com praia.Praia de São Cristóvão

Encontrei duas pousadas na cidade: uma no centro, com uns chalés para até 4 pessoas e outra em cima das falésias em uma área mais longe do centro porém mais perto da praia. E foi só. O turismo ainda é restrito aos locais e a regiões próximas, mas a maioria tem casas de praia ou de veraneio, o que faz do local, turismo sazonal.

Também encontrei um casal acampando na beira da praia e até bateu uma “inveja branca” e saudades do tempo que também acampava na praia, mas infraestrutura de camping também não existe.

O que tem – e em abundância – é beleza natural. A praia é lindíssima, com longas faixas de areia, mar morno, calmo e raso de um lado e do outro as dunas com areias brancas, quase parecendo sal.

Praia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São Cristóvão

No dia que chegamos, fomos a ponta da praia, onde se forma uma baía, para ver o pôr do sol. Mas a maior surpresa foi ver o sol se pondo de um lado e a lua nascendo do outro, ao mesmo tempo, tal qual O Feitiço de Áquila (momento cultura Nerd).

Só esta vista já valeu o passeio.

Praia de São CristóvãoComo já disse, a praia é pouco explorada, por isso não espere restaurantes sofisticados, mas pode ir na certeza de comer um peixe pescado no dia, em uma barraquinha bem aconchegante e que tem até – pasmem! – wifi (não que eu sinta falta, pelo contrário, adorei ficar desconectado e curtir o local pelos meus olhos e não por uma tela de 5”), uma cerveja gelada, um papo descontraído fechando a noite com um bom açaí na praça.

Então é isso galera, vou ficando por aqui e deixando essa dica para vocês. Vale a pena conhecer essa praia, especialmente para relaxar e desconectar.

Deixamos nossos agradecimentos especiais para a minha amiga Indira e toda a sua família que nos acolhei muitíssimo bem e agora ficamos com mais vontade ainda de voltar.

Praia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São Cristóvão

Praia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São Cristóvão

Praia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São Cristóvão

Praia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São CristóvãoPraia de São Cristóvão


Bjs a todos e até a próxima e um feliz dia das mães!

R.M.

In God we trust!

Post escrito ao som de Enya, com um copão de Café com leite

9 comentários sobre “Praia de São Cristóvão – Um pedacinho do paraíso na costa do RN

  1. Cantinho lindo São Cristóvão um dia ainda morarei lá, onde a família sempre se reúne para umas férias e restituir as forças, para enfrentar os dias difíceis desta vida.

  2. Poxa que legal ouvir falar de sao cristovao, conhecir este lugar a uns 5 anos atras e estou louco pra ir emboara pra la, moro em sao paulo e nao aguenta mais esta vida louca desta cidade, valeu muito boa sua postagem, parabens.

  3. Acredita q somente hj estou vendo a postagem?! Tava muito focada na busca da minha viagem e acabei ‘esquecendo’ de ler as novidades (que não são mais novas).

    A praia de São Cristóvão é linda e tem todo um contexto familiar que nos mantém ligados ao local.

    Obrigada pela companhia (não só nessa viagem)!!! 😀 😉

    ps.: De repente me animo e dessa vez faço o post que vc pediu há alguns meses.

Deixe um comentário