La Nouba–O Espetáculo Permanente do Cirque du Soleil em Orlando

Bonsoir voyagers. Ça vá?

Já viram que hoje estou exibido, querendo escrever em français. Bem, não se preocupem, me francês termina por aqui, foi só para dar uma climatizada com o título do post. Hoje vou falar sobre o espetáculo La Nouba, do circo mais famoso do mundo, o canadense Cirque du Soleil.

O nome do show La Nouba tem como origem a expressão francesa “faire la nouba”, que significa festejar, aproveitar. É um mundo em que o sonho e a realidade se misturam quando os mundos circense e urbano se encontram no palco. Combinando acrobacias, fascinantes coreografias, personagens extravagantes e música ao vivo.

Vale a pena?

Este foi o meu primeiro (e até a data de publicação deste post o único) espetáculo do Cirque du Soleil que já vi ao vivo.
Eu estava com uma expectativa monstra para este espetáculo, comprei até um ingresso mais caro para ficar de frente para o palco e… quer mesmo que eu diga? Olha lá heim, não quero te influenciar… certeza? Ok, se insiste… eu achei ESTE espetáculo mediano, sem grandes surpresas, tecnicamente muito bem executado – é verdade – mas nada de “oohhhh!!!, uuuhhhhhh!!!! Aaaaaaahhhhh!!!!”.
Bom, quiça a culpa seja minha… eu esperava atrações radicais – e tem, mas não é o foco – quando na verdade a beleza toda é, como diz meu amigo Picanha!!!, uma beleza “plástica”, ou seja, a beleza está nas cores, nas coreografias, na estória que até hoje não consegui entender. Em suma, está mais para um teatro circense do que somente um circo. Se esta é a intenção do Cirque du Soleil então parabéns.

Como é o espetáculo?

*** SPOILER *** Leia por sua conta e risco

De uma olhada no trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CvFe2sqL2Zg]

Viu? E esse é o espetáculo.
A parte mais bonitinha é a das meninas que equilibram esse brinquedo chinês que não sei o nome.
O espetáculo é cheio de atrações circences conhecidas, como equilibristas, trapezistas, ciclistas e, claro, os palhaços. Ah, mas os palhaços são muito engraçados, realmente.

Veja, não é que o espetáculo não seja bom, ele é ótimo! Mas eu esperava um pouco mais de ação, de diversão, de interação… O ponto forte foi a banda ao vivo. Excelente banda, mas no geral faltou aquele fator: UAUUUU!!! PQP!!! KI MASSA!!!!
Mas como disse antes, a beleza está na dança, nas coreografias e na execução dos atos.

Vale as 49 doletas do ingresso?

PalhaçosO dono do sonhoLógico que vale! Afinal é o melhor circo do mundo!!! Mas acontece que… (sempre tem uma conjunção coordenada adversativa: “mas”) o ingresso de 49 doletas te coloca no pior lugar do circo. Vc perde pontos do espetáculo, como a atuação de uma personagem que para mim parecia o dono do “sonho” (este ai do lado) e também dos palhaços (aqui do outro lado…)

Então, se puder pagar um pouco mais, aproveita-se mais. Ah, vai, você está em Orlando, já gastou uma pequena fortuna para chegar até ai, queimou as economias no outlet, troca seu jantar fancy por um ingresso do show, que não se arrependerá.

Eis o mapa de assentos

2012 Cirque Theater SeatingHD

Olha só eu não vou te enganar e dizer que de qualquer lugar você vê bem o espetáculo, porque não vê. Se fosse assim todos seriam o mesmo preço, não é mesmo? Parte do cenário tapa a visão de das primeiras cadeiras das primeiras fileiras da categoria 2 (azul claro), então evitem as primeiras cadeiras. Quanto mais perto do centro melhor, mesmo que fique mais longe do palco. Na categoria 4 (49 doletas) procure ficaro mais perto do corredor possível. Em algumas fileiras tem colunas que obstruem a visão.

Menos é mais

Observem as cadeiras do Golden Circle (o ingresso mais caro); eles não estão em cima do palco. Por que será? Porque a visão da primeira fila não é boa. Neste caso mais afastado é melhor, a menos que vc esteja com torcicolo. As cadeiras da primeira fila ficam em desnível com o palco e o tempo todo vc tem que ficar olhando para cima. Neste caso amigo, a primeira fila é furada!!!

Como comprar ingressos ainda no  Brasil para o La Nouba?

Esta foi uma pergunta que nem o Google conseguiu me responder. Tentei, tentei e sempre dava erro. Até que entrei em contato com o La Nouba e consegui comprar ainda no Brasil os ingressos.

Vamos lá, passo a passo, Step by step, ooh baby/ Gonna get to you girl (só conhece quem tem mais de 30. Quer conhecer (ou relembrar) está aqui). (Sério!??? Eu Gostava DISSO!!!??? Smiley nauseado Nada como a maturidade. Fãs do NKoTB please, não me condenem; eu sei que eles abriram um bocado de portas para todas as boy bands que conhecemos hoje, mas vamos combinar…) Enfim, voltando…

1º Passo (Step one: We can have lots of fun)

Acesso o site oficial do La Nouba em Downtown Disney – https://www.cirquedusoleil.com/en/shows/lanouba/tickets/florida/prices.aspx e baixe para seu computador ou abra em uma nova janela o mapa de assentos do circo. Com ele em mãos ficará mais fácil saber se o local escolhido vale ou não suas doletas.

2º Passo (Step two: There’s so much we can do)

Assumindo que você já tem uma ideia do ticket que quer comprar e do lugar onde sentar, clique em “Regular Tickets – See tickets”.
Nesta tela você irá escolher o dia, o horário (são dois: 18h e 21h) que quer assistir ao espetáculo a categoria e o número de adultos e crianças.
Feito isso, clique em Next

image

image

3º Passo (Step three: It’s just you and me)

image

O sistema irá escolher automaticamente a secção (section) fileira (row) e asssento (seats) que você irá comprar. Também te dará uma prévia da visão do palco em relação ao lugar que você estará comprando e te oferecerá um lugar melhor por “apenas” x dólares e aqui entra o primeiro macete: o lugar que o sistema informa não necessariamente é o melhor lugar disponível.  Sim, você não pode escolher o lugar (o sistema escolhe por você), mas este não é o único lugar disponível (estou assumindo que você está comprando com antecedência e não para o dia seguinte) foi só um lugar aleatório que o sistema reservou para você. Se não foi um bom lugar saia do site e comece tudo novamente. Você verá que o sistema irá te disponibilizar outro lugar.
Proceda dessa maneira até achar o melhor lugar para a sua categoria de assento. Como disse, a menos que estejas comprando para o dia seguinte, aparecerá muitas opções disponíveis.

Encontrou um bom lugar? Legal!!! Então vamos para o…

4º Passo (Step four: I can give you more)

Nesta etapa você irá preencher suas informações de pagamento do ingresso e o meio que você irá recebe-los. A melhor opção para n´s brasileiros é a “Eticket (Print at home). Mesmo que você não tenha impressora selecione esta opção pois não tem lan house no mundo que cobre R$ 45,00 para imprimir uma página.

E aqui vai o segundo macete, aquele que não encontrei em nenhum site, que ninguém me falou, que somente o SAC do Cirque du Soleil me esclareceu o erro.
Seguinte: nesta tela eu estava colocando as informações de cobrança conforme consta no cartão de crédito (meu endereço no Brasil, etc., etc.). E o que eu ficava com raiva era que a compra sempre dava erro e nisso eu ia perdendo os lugares que eu queria.

Após entrar em contato com o SAC (vamos chamar assim) me esclareceram que o sistema só permite compras para endereços americanos!!! Ahhhhh taaaaaaaa! Então assim sim!!!
Alterei o endereço para o endereço do hotel e zás! Mais rápido do que ligeiro a compra foi confirmada. Claro, antes passei pelo…

Então a dica de ouro é: usar o endereço que você se hospedará em Orlando. Só assimo sistema irá aprovar a sua compra.

Mas não se preocupe: os ingressos não irão ser enviados para seu hotel (a menos que você selecione a opção “Regular Mail” ou “Express Shipping“). Assim que a compra é aprovada você recebe seus ingressos eletrônicos, daí basta imprimir e levar no dia e hora e apresentá-los na entrada; não passa pela bilheteria.

image

5º Passo (Step five: Don’t you know that the time has arrived?)

Nesta tela será informado o resumo da sua compra e as informações de pagamento, no caso cartão de crédito internacional.

image

Aí não tem mistério: veja se está tudo certinho, se o dia do show, a hora, seu nome, o endereço do hotel… se estiver tudo certinho é só clicar em “complete order”, aguardar a aprovação da compra no seu CC, receber seu e-ticket no conforto do seu e-mail, imprimir e levar no dia do show (não esqueça de levar o mesmo impresso!!!) e apreciar o La Nouba: o lindo espetáculo do Cirque du Soleil em Orlando, Flórida, USA.


É isso amigos, espero que este post lhes tenha ajudado na compra do ingresso, mas se não, por favor, sinta-se a vontade para postar sua dúvida na aba de comentários.

Obrigado por voar Rolé pelo Mundo!

R.M.

Post escrito ao som de Step by step, do New Kids on the Block, Teatro dos Vampiros, versão acústico MTV, da Legião Urbana, acompanhado de uma(s) boa(s) dose(s) de uísque.

In God we trust!

10 comentários sobre “La Nouba–O Espetáculo Permanente do Cirque du Soleil em Orlando

    • Olá, boa noite!

      Estive novamente em Orlando em março desse ano e o espetáculo ainda está em cartaz.
      Olha, vale a pena se você gosta de um espetáculo meio circo/ meio musical.
      Se você gosta mais de estilo “balada” ai recomendo pesquisar sobre o show do Blue Man Group.
      Obrigado pelo comentário.
      R.M.
      In God we trust!

  1. Obrigada pelas dicas do step by step.vi que seus comentários e arquivo vão até 2015. Vou usar em setembro 2016. Informações continuam validas?

    • Olá, boa noite!

      Estive novamente em Orlando em março desse ano e o espetáculo ainda está em cartaz.
      Olha, vale a pena se você gosta de um espetáculo meio circo/ meio musical.
      Se você gosta mais de estilo “balada” ai recomendo pesquisar sobre o show do Blue Man Group.
      Obrigado pelo comentário.
      R.M.
      In God we trust!

  2. Olá Romulo!! Acabamos de comprar os ingressos para assistir o espetáculo La Nouba em Novembro, e ficamos na primeira fila :(( (fila A, assentos 4 e 5, seção 103) sabe me dizer se a gente consegue trocar lá na hora? Obrigada Nathana

    • Olá Nathana, obrigado pelo comentário.

      A depender da época que vcs vão é provável que o show não esteja lotado e vcs consigam trocar. Mas para ter mais segurança eu recomendo enviar email para a equipe solicitando a troca. Eles respondem bem rápido.

      Boa sorte!

      R..M.

      In God we trust!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s